Do Baú: Marcelo Arantes, o xodó da vovó

g_marcelo bau 08

Desde pequeno Marcelo já escrevia contos e poemas

O ex-BBB Marcelo Arantes é o brother que a família se orgulha de chamar de seu. Queridinho da “big mother” Darquinha, xodó da Vó Lilia, tio Téo da Julinha, o mineiro de Uberaba, notável no BBB8 por suas análises lancinantes, coleciona elogios e historinhas fofas desde a infância.

"Sou fã dele desde que brincávamos na fazenda modelo ou debulhávamos milho para as galinhas na casa da vovó. E quando crescemos e começaram as ‘turminhas’ de amigos, nem sempre em comum? E quando eu queria picolé de creme holandês e ele trazia de coco queimado, porque para ele era mais gostoso?", recorda a prima Graziella, derretendo-se mais do que o sorvete dividido com o primo.


'Sou fã dele desde que brincávamos na fazenda modelo ou debulhávamos milho para as galinhas na casa da vovó', entrega a prima Graziella


marcelo crianca aniversario

Dia 22 passado, Marcelo soprou os 32 anos

Inteligente, carinhoso, engraçado são alguns dos predicados do rapaz. Já o sujeito, Téo, aparentemente sem lé com cré com o nome na certidão de nascimento, foi batizado pela irmã, um ano e meio mais velha: “Ela trocava o cê pelo tê. Quando as pessoas falavam ‘Cecelo’, ela repetia ‘Tetelo’. Tetelo para cá, Tetelo para lá, a criançada foi crescendo e virou Tetéo”, esmiuça a prima.

Ficha de Tetelo (rapazes, anotem!): talentoso no fogão, tem como iguarias omelete e creme de batata barôa; ouve MPB, com destaque para Seu Jorge, Maria Rita, Chico Buarque, Belchior e Legião. Ah, ele também toca violão. E teclado. E bongô. E além do hábito de “revelar verdades” de outrem, costuma debruçar-se sobre o papel, com caneta em punho e refino crítico, nem que seja para contar uma simples viagem pelo Rio – presente de 15 anos para, de novo ela, a prima querida.

  • Kings Cross

Outro percurso marcante foi a ida para Londres, quando largou tudo, inclusive a medicina, para ser garçom e segurança em uma casa noturna de Kings Cross. Não foi a primeira vez que deu descanso ao bisturi. Aos 18 anos, deixou Uberaba rumo a São Paulo, onde foi estudar jornalismo. Voltou um ano depois, com o jaleco no corpo e o desejo de finalmente ser doutor.

Na casa do BBB, Marcelo pôde exercer as habilidades da observação da espécie. Foi “senhor” para Nat; ao fim do jogo, quase “pai” de Rafinha, a quem chamava de “filho”; e o alterego de si próprio, ao escancarar aos confinados sua orientação sexual, também debatida intimamente em monólogos diante do espelho.

  • Revelação

g_marcelo bau

Marcelo troca o jaleco pelo terno em casório


Nem com a revelação inesperada, no entanto, perdeu o apoio da família: “Acredito também que muitas outras pessoas estejam se identificando com os sentimentos por ele demonstrados de modo tão autêntico e espero que sua atitude contribua para o processo social de superação do preconceito contra a homossexualidade”, soltou o teclado Nelson Arantes, pai do brother.

"Protagonista do BBB8", autor da novelinha-bafafá em seu Diário, o médico barraqueiro desfez sua porção monstro, virou arroz de festa, foi à caça das pazes com seus desafetos no jogo e segue sendo – e nunca deixará de ser - o xodó da vovó.

0 comentários.: