Veja 10 frases irritantes que as sogras costumam dizer

A relação que você tem com a mãe de seu amado pode ser, no melhor dos casos, bastante cordial. Mas todas sabemos que, em algum momento, essa mulher que deu a vida a seu parceiro mostrará as garras e lançará alguns comentários que irão te deixar louca de raiva.

A convivência entre sogra e nora é definitivamente complexa. Mas por amor ao nosso homem, sempre estaremos dispostas a aceitar sua família. E para que você não se surpreenda, listamos as frases desagradáveis que, mais cedo ou mais tarde, sua sogra dirá mantendo aquela expressão de mãe perfeita diante do filhinho.

Ele tem que fazer tudo
"Coitado, meu filho chega tão cansado em casa e ainda tem que preparar o jantar."

Por ela, você seguiria dando comida na boca dele. Mas o "menino" já está crescido e teve a ousadia de escolher uma parceira que tem vida própria, que trabalha e que também chega cansada em casa.

Ninguém o alimenta
"Está tão magro esse garoto. Claro, como os dois chegam tarde, acabam comprando comidas preparadas, que não é o mesmo que cozinhar em casa."

As donas-de-casa do passado cozinhavam, bordavam, costuraram, faziam tudo. Esse trabalho era tão ou mais sacrificante que o nosso, mas os tempos mudaram. Não podemos estar todos os dias com um avental e a cara de felicidade esperando nosso homem com um filé à parmegiana e uma massa com toques de cantina italiana.

Gastos demasiados
"Que lindo esse vestido que você comprou. Deve ter custado uma fortuna."

Mesmo que tenha custado a tal fortuna, o problema é nosso. Afinal ficamos até tarde no trabalho, fazemos horas extras justamente para poder bancar nossos gastos. Acabou o tempo em que a mulher precisava pedir dinheiro para fazer desde as compras da quitanda até a aquisição de uma lingerie.

Gravidez indesejada é culpa da mulher
"Mas como? A filha da vizinha está novamente grávida? Isso acontece porque as mulheres não se cuidam."

Por acaso sua querida sogra nunca ouviu falar que atualmente os homens também podem e devem se responsabilizar quando o assunto é contracepção? Durante anos as mulheres foram destacadas como as únicas responsáveis pela gravidez. O mesmo acontecia quando o casal não conseguia ter filhos.

Desprezo pela família
"Menos mau que meu filhinho me ligou outro dia. Parece que não tem tempo nem para se lembrar que tem mãe."

Os mais velhos, em geral, não compreendem o ritmo de vida que levam os jovens, que tentam conciliar longas jornadas de trabalho com algumas horas para os amigos. Mas, é claro que a culpada por ele não ter tempo de visitar a mamãe é você. Por isso, não espere reconhecimento quando lembra seu parceiro de que deve ao menos ligar para a mãe dele. Ela irá querer pensar que foi ele que conseguiu escapar alguns minutos das suas garras para poder falar com a mãe, mesmo que no fundo ela saiba de quem foi a iniciativa da ligação.

E os filhos?
"Por que vocês não têm um filho? Posso cuidar dele sem problemas."

Para ela este cenário seria o ideal, pois teria o controle total da situação. Além do mais, criaria seu neto tal como criou o filho, aquele que amamos, mas que possui manias horripilantes aprendidas na época que estava em processo de educação pela sua sogra. Ainda há outro agravante. Se permitir tal feito, estará vulnerável para ouvir a seguinte frase: "eu fiquei a cargo de criar meu neto porque minha nora não sabe nem cuidar da casa, quanto mais de um bebê".

Adora a ex
"Sua ex cozinhava maravilhosamente bem" ou "Sua ex tinha uma cintura de uma boneca".

Já é demais termos que suportar quando ela exibe alguma foto dele com a ex em uma ocasião especial, como formatura ou casamentos. Mas que ela chegue ao ponto de comentar as qualidades superiores da ex-nora, isso já é inaceitável.

Terrorismo materno
"Depois que tiver um filho, vai ver como seu corpo irá mudar. Vai precisar se cuidar mais."

Temos que concordar que são poucas as mulheres que podem se vangloriar dizendo que mantiveram o mesmo corpo de antes da gestação. Mas sua sogra ainda elenca outros fatores que podem fazer com que sua vontade de ser mãe vá para o espaço. Ela não pára de repetir sobre o aumento de peso, as tonturas, os gastos, as dores do parto, etc, etc, etc.

Comparações gastronômicas
"Este purê está bom, mas nem se compara ao que eu preparava para meu filho. Aquele sim ele adorava."

Por que nossa sogra tem a necessidade de competir quando sabe que será sempre uma santa aos olhos de seu filho? Mesmo que você fosse uma chefe de cozinha de mãos cheias, o que nem sempre é o caso, ela iria continuar criticando suas habilidades.

Comentários descabidos
"Vai casar de branco a essa altura?"

Hoje em dia, a maioria dos casais convive intimamente antes do casamento, o que, segundo os católicos, contradiz com o ritual de casar de branco. Mas isso já mudou no pensamento de praticamente todos, o que significa que as mulheres não precisam deixar esse sonho de lado. O que importa é a nossa felicidade e a sogra deveria se importar justamente com isso em vez de questionar a cor do vestido.

0 comentários.: