Caso Isabella: Menina foi espancada antes de morrer, concluem legistas do IML

Isabella Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi espancada. Essa foi a conclusão de peritos criminais e médicos-legistas envolvidos na apuração do caso depois de reunião anteontem no Instituto Médico-Legal (IML). O Estado consultou três pessoas presentes na reunião, que descreveram o mesmo retrato.

Durante o encontro, as fotos tiradas durante a necropsia foram exibidas aos peritos médicos e criminais. O caso foi discutido entre especialistas, como dentistas - desconfiava-se que lesões na perna da menina pudessem ter sido causadas por mordidas, o que foi descartado - e patologistas. Além do médico-legista responsável pelo exame do corpo - Laércio de Oliveira César - outros dois foram destacados para o caso. Participaram ainda da reunião integrantes da equipe de José Antônio de Moraes, diretor do Núcleo de Perícias de Crimes Contra a Pessoa, do IC.

Os indícios de que a menina foi espancada são vários. Isabella morreu na noite do dia 29 de março e apanhou antes de cair ou ser atirada do 6º andar do prédio em que seu pai, o consultor jurídico Alexandre Alves Nardoni, de 29 anos, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, de 24, moravam.

A equipe do IML aguarda o resultado da análise do osso hióide (localizado na parte anterior do pescoço) da menina para esclarecer a questão. Caso ele esteja fraturado ou lesionado, a tese de estrangulamento volta a ganhar força. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

1 comentários.:

Anônimo

19 de abril de 2008 às 11:37

BOM A PERICIA COMFIRMA QUE O CASO DA MENINA ISABELLA ESTA POR UM FIO EU MONICA TENHO UMA CERTA INSTINÇAO QUE O CASO FOI O SEGUIMTE A MENINA ISABELA ESTVA DORMINDO E DESMAIOU E TEVE UM ATAQUE CARDIACO E SE ASSUSTOU COM O PAI E O PAI A SUFOCOU E A ESPANCOU ANTES DE MORRER E A MARCA DE SANDALIA EM CIMA DA CAMA E DO PAI DELA E O SANGUE NA FRAUDA E DA MENINA ISABELLA