Mozilla lança novo beta do Firefox 3.0

A Mozilla lançou a quinta versão de teste de seu novo navegador. O Firefox 3 Beta 5 vem com cerca de 750 mudanças, principalmente em relação com a integração de ícones e gráficos com o Windows.

Outras melhorias ocorrem na organização de favoritos e mudanças no engine de JavaScritp que conferem mais velocidade ao software.

É possível usar também widgets nativos do sistema no browser e na Web.

  • TAMANHO

    7,03 MB

  • FABRICANTE

    The Mozilla Organization

  • LICENÇA

    Freeware

  • DATA DE ADIÇÃO

    02/04/2008

Firefox 3.0 Beta 5
Download

Datafolha: 68% querem que aborto continue como crime

Pesquisa do Instituto Datafolha sobre o aborto mostra que 68% dos brasileiros querem que a prática siga como crime. O número subiu em relação às pesquisas realizadas em 2006 (63%) e 2007 (65%). O instituto entrevistou 4.044 brasileiros com 16 anos ou mais em 159 cidades, durante o mês de março. As informações são da Folha de São Paulo

Ainda de acordo com a pesquisa, a taxa dos que não querem flexibilizar a lei cresceu 14 pontos percentuais entre 1993 e 2008. Quanto maior o nível de escolaridade, maior é o apoio a mudanças na lei. Enquanto 30% dos que têm curso superior são favoráveis a alterações, 71% das pessoas que têm apenas ensino fundamental são contrárias.

A maioria da população também segue contra a legalização do uso de maconha. Segundo os dados pesquisados, 76% dos brasileiros são contrários e 20% favoráveis. Em 2006, 79% gostariam que a droga seguisse proibida e 18% defendiam a descriminalização.

A união civil de homossexuais tem a reprovação de 45% dos brasileiros, enquanto 39% são favoráveis e 14% são indiferentes. Entre as mulheres, 42% são a favor e 41% contra. A maioria dos homens é contrária, com 49% de reprovação e 36% de aprovação.

Show do Ozzy em SP para 38 mil pessoas

Príncipe das trevas fez show na noite deste sábado (5) no estádio do Palmeiras.
Segundo a organização, cerca de 38 mil pessoas compareceram ao show.
Foto: Daigo Oliva / G1
Ozzy Osbourne se apresenta na noite deste sábado (5) no estádio do Palmeiras, em São Paulo.

Facebook e MySpace estão virando alvos de SPAM

Sites de relacionamento online como os populares Facebook e MySpace estão virando alvos preferenciais de spammers, segundo notificações recentes das firmas de segurança Fortinet e Websense.

Um dos principais recursos de integração entre os usuários da rede Facebook, chamado de “Wall” (uma espécie de mural de recados), está sendo utilizado pelos spammers para veiculação de links para vendas de medicamentos, tática semelhante à utilizada em blogs e fóruns, conforme noticiou o site The Register.

A Fortinet explicou que para atrair novos visitantes, os spammers estão utilizando contas reais de usuários, cujas credenciais de acesso são obtidas via ataques phishing conduzidos por cibercriminosos e vendidas posteriormente. A suspeita de que um worm que estava se disseminando pelas páginas do Facebook há alguns meses seja responsável pelo roubo destas credenciais não é descartada.

No MySpace, o método utilizado pelos spammers é diferente: perfis são criados de forma incorreta de modo que suas informações comuns ficam escondidas e os usuários que os visitem vejam links de redirecionamento a sites de propaganda.

Ali Mesdaq, especialista da Websense, explicou que a mesma técnica poderia ser utilizada para fins criminosos e que acarretariam problemas maiores às vítimas, como fraude online e instalação de malware.

Mais informações sobre a invasão dos spammers nas redes Facebook e MySpace podem ser obtidas respectivamente nos sites da Fortinet e Websense.


Fonte: SempreTops

Bastidores do ensaio sensual de Juliana Góes ex-BBB para o Paparazzo

Cheia de brilho e glamour, Juliana mostra sua sensualidade no ensaio em uma boate carioca.

Juliana Goes na VIP de Abril - Making Of

Confira o making of da Juliana Góes, na revista VIP de Abril.

Cameron Diaz mostra boa forma em ensaio sensual


A atriz americana Cameron Diaz fez um ensaio sensual que estampa a capa da edição inglesa da revista GQ. Em excelente forma física, ela foi fotografada vestido um minúsculo maiô no alto de um prédio em Los Angeles.

O ensaio, que ocupa ainda sete páginas da publicação, traz a atriz em poses sensuais e que evidenciam suas pernas.

Cameron se mudou recentemente para seu novo apartamento de dois quartos no bairro de West Village, em Nova York.

A estrela de Quem Vai Ficar Com Mary? procurou pela residência ideal durante mais de um ano e pagou pelo imóvel cerca de US$ 3 milhões, segundo o New York Post.

DO BAÚ: Juliana Góes, a musa do BBB8

Confira a trajetória de vida da santista que arrancou suspiros de marmanjos em todo o Brasil

G_ bau juliana bbb 5

Juliana posa de uniforme de patinadora

Serena e calma. Essa é a primeira impressão que Juliana Góes passa para quem a conhece. Com a voz doce, a jornalista e modelo de 22 anos encantou a todos quando entrou na casa do "Big Brother" – principalmente os homens. Mas, com o decorrer do programa, além de criar inimizades e amizades, a morena mostrou um outro lado de sua personalidade.

Muito ligada à família, a modelo tem boas recordações da infância, apesar de ter perdido o pai quando tinha apenas 9 anos. Segundo Juliana, isso serviu para ela aprender a encarar a vida com mais determinação. Hoje, ela mora em Santos com a mãe.

Quando criança, a santista realizou o sonho de ser patinadora artística. Em 2002, Juliana recebeu o título de vice-campeã mundial pela Seleção Brasileira de Patinação, na Alemanha.

Aos 17 anos, ela decidiu seguir a carreira de modelo. Em busca de sucesso na profissão, Juliana foi até a Itália, mas acabou pegando meningite, o que a fez passar nove dias dentro de um hospital em Milão. Com isso, ela voltou para o Brasil, mas continuou trabalhando na área, além de se formar em Jornalismo.

  • Confinamento
juliana_amiga_marcela_290_218

Marcela é amiga de infância da sister

A oportunidade de entrar na casa mais famosa do Brasil foi agarrada com unhas e dentes pela santista. Quando chegou na casa, a sister arrancou suspiros dos marmanjos de plantão. Já na primeira festa, Juliana teve que ter jogo de cintura para escapar das investidas de Rafael Galego e Alexandre. Mas, logo depois, ela se rendeu aos encantos do brother de Limeira, com quem viveu um romance na casa.

Seu jeito meigo e sua voz doce também incomodaram suas colegas de confinamento, que não acreditaram no seu estereótipo de “santinha”. Mas, de acordo com Juliana, sua estratégia no jogo era se preservar. “No início, eu tinha o objetivo de me preservar. Mas, depois, cheguei à conclusão de que não dava para me preocupar com mais isso”, explicou ela, ao ser eliminada do programa.

Nas últimas semanas de confinamento, Juliana ainda levantou mais uma polêmica. Seu chamego com Rafinha – que tinha namorada fora da casa – provocou críticas dos telespectadores do reality show. Mas, segundo ela, sua relação com o campineiro era de amizade. “Me aproximei do Rafinha, ficava de abraço, mas não tinha nada, era só amizade. A gente brincava o dia inteiro", justificou ela, ao sair da casa.


Fonte: Ego

Cameron Diaz em ensaio sexy

Atriz arrasa em ensaio sexy para revista

Confira!

Caso Isabella: Polícia fará reconstituição do caso Isabella

O promotor que acompanha o caso da menina Isabella Nardoni, Francisco José Taddei Cembranelli, confirmou neste sábado (5) que será feita uma reconstituição do caso. A promotoria confirmou que vai haver uma reconstituição dos fatos, mas a data ainda não está marcada.

Até agora foram feitas apenas perícias por técnicos do Instituto de Criminalística (IC) no prédio do pai de Isabella, Alexandre Nardoni. Equipes foram ao local quatro vezes desde a morte da garota. Em uma delas, os peritos usaram um material capaz de detectar vestígios de sangue.

Neste sábado, Alexandre Nardoni não recebeu visita dos advogados e nem da família. Ele está em uma cela de 9 m², separado dos outros presos.

Veja a cronologia do caso

Fonte: G1

Bebê é encontrado em bolsa dentro de banheiro de igreja

Um bebê de 4 dias foi encontrado em uma bolsa abandonada dentro do banheiro de uma Igreja Universal no Bairro do Cipó, em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (5).

Segundo a Polícia Militar, a menina foi encontrada por volta das 15h por um funcionário da igreja que chamou a PM. Junto com a criança havia um bilhete em que a mãe diz que não tinha condições de criar a menina.

O bebê foi encaminhado para um abrigo da cidade e, no final desta tarde, passava bem. O caso foi registrado no Distrito Policial de Embu-Guaçu. Uma policial militar da 2ª Companhia do 25º Batalhão, que participou do socorro

Kaká volta ao Milan com gol e vitória

Kaká voltou ao Milan neste sábado e ajudou o time a vencer o Cagliari por 3 a 1, no Estádio San Siro, em Milão. O brasileiro, que vinha se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, marcou o gol que abriu caminho para o triunfo. Inzaghi fez os outros dois gols da equipe milanista. Conti descontou.

Com o resultado, o Milan chegou aos 52 pontos ganhos e assumiu o quinto lugar na tabela do Campeonato Italiano, voltando à briga pela vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O time está a apenas um ponto do Fiorentina. O Cagliari, por sua vez, continua com 29 e na zona de rebaixamento.

Kaká precisou de apenas oito minutos para mostrar como o Milan depende do seu talento para conseguir seus resultados. O brasileiro arrancou pela intermediária em direção à área do Cagliari, superou dois adversários na corrida e colocou no canto esquerdo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Storari.

Na comemoração, o meia foi abraçado pelos companheiros e festejado pela torcida do Milan, que vibrava com o retorno do meia. Kaká, enquanto voltava para o seu campo, para então o árbitro reiniciar o jogo, era só alegria. Com as mãos para o alto e um largo sorriso no rosto, ele agradecia aos céus.

O Milan seguiu pressionando e conseguiu o segundo gol aos 31, com Inzaghi. O Cagliari foi para o vestiário dando a impressão de que seria presa ainda mais fácil no segundo tempo. Kaká, apesar de não ser brilhante, até porque ainda carece de um melhor ritmo de jogo, comandava, ao lado de Pirlo e Seedorf, as ações de um Milan que mandava na partida.

No entanto, no início da etapa final, uma falha de Kalac, do Milan, deixou a partida emocionante e ressuscitou o Cagliari. Aos 5, Conti cobrou falta, e Matri, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro. Ainda assim, a bola era defensável, já que Kalac chegou a segurá-la, antes de deixá-la escapar para o gol.

O Cagliari acreditou na recuperação e foi para cima. Só que deixou espaços na sua retaguarda. Em um deles, Inzaghi recebeu em profundidade, superou o goleiro e tocou para dar números finais ao confronto.

Gyselle: 'Eu é que dei em cima do Alex'

Gyselle Soares e o namorado, Alex Sayhi, passeiam pelo Rio em clima de romance



M_ gyselle e alex

A dançarina e o acrobata: Gyselle namora com Alex no Mirante Dona Marta

Quando estava confinada no BBB8, Gyselle Soares sonhava com a possibilidade de um dia reencontrar Alex Sayhi, o namorado que havia deixado em "suspenso" na França, e levá-lo para conhecer o Rio de Janeiro. O que ela não imaginava, porém, é que o modelo francês deixaria para trás a família, amigos e trabalho para vir atrás dela. "Foi a primeira loucura de amor que fiz na vida", diz Alex.

Foi por esse motivo que Gyselle não titubeou na hora de aceitar o convite do EGO para levar o namorado a um passeio pelo Rio de Janeiro - por pontos turísticos como a Praia da Joatinga, o Heliporto e o Mirante Dona Marta. "Depois de tudo o que ele fez por mim, isso era o mínimo que poderia fazer. Quero mostrar cada cantinho desse país para o meu amor para que ele saiba que está fazendo a coisa certa em largar tudo para ficar comigo", disse a cajuína que pretende morar junto com Alex no Rio de Janeiro.

Durante o passeio o casal aproveitou para falar sobre o relacionamento, os planos de vida e sobre a breve separação, já que o francês volta para Paris no próximo dia 9. "Mas só vou resolver algumas coisas. Não consigo ficar longe da minha Gy", avisa o namorado da ex-sister.


m_ gyselle e alex

Alex faz acrobacias para a namorada

  • Início de namoro

Gyselle: "Eu que tomei a iniciativa. Vi o Alex durante a emissão para a”L'Ile de la tentation" e me apaixonei. Nós dois namorávamos, mas senti uma atração muito forte e corri atrás. Peguei o telefone dele, liguei e fomos ao cinema. Depois disso nunca mais nos desgrudamos."

  • Mistério

Gisele: "Não tenho que provar nada para ninguém, mas não tenho e nunca tive um passado obscuro. Consegui me manter na Europa trabalhando muito. Dizem que sou misteriosa, mas é porque sou muito na minha. Já me abri muito e só me prejudiquei. A gente só aprende com o tempo. Mas gosto de ser misteriosa. Vou aprontar coisas muito boas ainda.”

Alex: "O importante é que eu sei quem é a Gyselle."


  • Casamento

Gisele: "Vamos morar juntos e ver no que dá. Lá na França a gente já ficava muito junto, dormia quase todos os dias junto. Alex só fala em oficializar o casamento, mas eu ainda acho cedo. Mas quando acontecer quero que seja no campo em uma capela pequenininha. Não penso em me casar de branco.”

Alex: "Acho importante casar e reunir toda nossa família e amigos. Mas sei que ainda é cedo para isso.”

Thatiana e Marcos visitam crianças com câncer no Rio

Os ex-BBBs Thatiana e Marcos estiveram na tarde da última sexta-feira na Associação dos Amigos da Infância com Câncer (Amicca), no Rio, para visitar as crianças que recebem auxílio no lugar.

O casal chegou de mãos dadas e logo fez a festa com a criançada. Eles distribuíram autógrafos, pegaram as crianças no colo e emocionaram tia Iara, a responsável pela Amicca.

Marcos ganhou um quadrinho pintado por uma das crianças e uma boneca para entregar à filha Yasmin, 2 anos. Ele e Thatiana fotografaram ao lado das crianças antes de deixarem o local.

Ex-BBB Juliana faz ensaio de lingerie para revista

A ex-big brother Juliana Góes, 22 anos, estampa a capa da edição de abril da revista VIP. No ensaio, a santista aparece de lingerie preta. "Adoro este ambiente de fotografia com flashes", disse.

Formada em Jornalismo, Juliana já treinou kung fu por dois anos e foi à final do campeonato mundial de patinação, na Alemanha, em 2002. "Já me quebrei inteira, mas o resultado vale a pena", contou.

Fora do BBB 8, ela assumiu o romance com o também ex-big brother Alexandre. "Ele saiu um dia antes de nós completarmos uma semana. Todo mundo fica carente. Ou você se mata na academia para jogar energia fora ou se entope de chocolate", disse.

Questionada sobre um possível affair com Rafinha, Juliana afirmou que eles eram apenas amigos. "São vinte e quatro horas que eles editam em 20 minutos. Aparecia muito mais os momentos em que a gente surgia se abraçando, e não conversando como amigos. Não rolava malícia, maldade. Ele vivia dizendo que eu era a irmãzinha dele."

Atleta morre em intervalo de jogo

O jogador norte-americano de basquete Marvin Stone morreu na noite de hoje após ter sofrido o que parece ter sido um ataque cardíaco no intervalo de um jogo de seu time, o Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita.

A informação de que o jogador, 26 anos, teria sofrido um enfarte, partiu de informações de seu colega Kenny Klein, porta-voz da Universidade de Louisville.

Marvin Stone havia recentemente assinado contrato com o Ittihad Jeddah, e estava jogando pela equipe nas semifinais da Elite Cup, quando se sentiu mal.

Segundo informações do empresário do atleta, Hirant Manakian, Stone teria sido declarado morto apenas ao chegar no hospital.

Jibóia gigante interrompe jogo e ator grita: "foge meu povo"

Na última quinta-feira, por volta das 23h, depois de jogo de futebol no Recreio Futebol Clube, apareceu uma jibóia gigante. André Mattos, o Pachola de Caminhos do Coração, subiu em uma amendoeira e gritou: "foge meu povo, que é a Juanita".

Ele se referia ao personagem de Ana Markum, que vira cobra, na trama da Record. Brincadeiras à parte, tiveram que chamar o Corpo de Bombeiros para levar a jibóia.

Tatuagem com remorso? Saiba como agir

Fazer uma tatuagem dói, dependendo do tamanho demora e pode sair caro. Mas nada que se compare à dor, à demora e ao preço de se tirar uma tatuagem – coisas que não garantem, no entanto, que sua pele ficará sem marca alguma. Por isso, é bom pensar muito, muito e daí mais um pouquinho na hora de fazer uma, para ter certeza de que o desenho e as cores vão ficar do seu agrado.

Uma tatuagem, na prática, é a aplicação com agulhas de pigmentos de tinta na derme, a camada interna da pele. Por isso, não se engane: vai doer. Alguns locais doem menos, como coxas e costas, por terem mais músculos. Outros, como pés e costelas, doem bem mais. Cada pessoa tem uma tolerância diferente à dor, então enquanto algumas sofrem horrores, outras encaram tudo com tranqüilidade. Na hora de fazer a primeira, no entanto, é bom levar em consideração que a possibilidade de doer não é nada remota.

Ao contrário do que muitos pensam hoje em dia, uma tatuagem não é fácil de tirar. “Está cada vez mais comum as pessoas fazerem uma tatuagem pensando ‘ah, depois se eu mudar de idéia, eu tiro’. Não é tão fácil. Laser não é borracha”, explicou a dermatologista da Escola Paulista de Medicina, Solange Teixeira.

É verdade, no entanto, que a tecnologia melhorou. No passado, tirar uma tatuagem só era possível com cirurgia ou abrasão (literalmente “lixar” a pele até a derme para retirar os pigmentos na marra) – procedimentos doloridos que deixavam cicatrizes feias. Hoje, o laser dói, mas dói bem menos, e na maioria dos casos não deixa cicatriz – embora possa não retirar o desenho por completo.

O que o laser faz é destruir o pigmento de tinta. Desfeito em vários pedaços, ele acaba absorvido pela pele. Há diversos tipos de laser, que funcionam melhor em cores específicas. A cor mais fácil de tirar é a preta, e, logo, as cores mais escuras costumam sair mais fácil. Verde, azul claro, vermelho e rosa têm uma dificuldade intermediária. O amarelo é a cor mais difícil, independente da cor da pele da pessoa.

Quanto maior e mais profundo for o desenho mais difícil é a remoção. Pequenas tatuagens escuras são as mais fáceis e quase sempre são eliminadas. Mas, como cada pessoa tem uma resposta diferente do organismo, ninguém garante que a tattoo seja apagada como um todo.

“Não podemos garantir que a pele da pessoa ficará exatamente como era antes da tatuagem. Às vezes ela fica mais fina e sensível, mas sem atrapalhar muito. Outras vezes ficam restos de tinta que o laser não consegue apagar. Algumas cores podem mudar de tom e não sair. E, às vezes, as cores saem, mas a pele fica marcada com uma sombra, mais clara ou mais escura, exatamente no formato do desenho”, explica Teixeira.

Normalmente são necessárias várias sessões para retirar uma tatuagem, quantidade que varia, obviamente, com a extensão, a profundidade e a diversidade de cores do desenho. Os preços são por sessão e variam muito, dependendo do profissional, do aparelho, da cidade e da cor a ser apagada. Dificilmente, no entanto, uma sessão sairá por menos de R$ 600.

  • Dicas para diminuir as chances de se arrepender:

- Não tenha pressa
Evite fazer uma tatuagem por impulso. Pense bem se você realmente quer uma, pese os prós e os contras e seja paciente. Uma boa dica é estabelecer uma data. Se você realmente quer fazer uma tatuagem e acha que não vai se arrepender, ainda vai querer daqui um mês, seis meses ou um ano. Não há pressa, já que ela provavelmente vai passar o resto da vida com você.

- Conheça o profissional
Procure um tatuador conhecido, que já tenha feito desenhos em outras pessoas que você conheça. Nada de escolher um estúdio só porque ele fica no caminho de casa. Se não tiver nenhuma indicação de amigos, procure conhecer trabalhos anteriores do profissional. Tatuadores sérios não se incomodam com isso. Também vale lembrar que, como qualquer artista, tatuadores têm estilos próprios. Se você quer uma borboleta delicada melhor não escolher um profissional com um estilo de desenho mais agressivo.

- Escolha um desenho adequado
Pense bem na hora de escolher o que tatuar. A maioria dos tatuadores aceita fazer desenhos personalizados, mas alguns cobram para isso (muitas vezes o preço pago para fazer o desenho no papel é descontado na hora de fazer a tattoo – combine isso antes). Não sinta vergonha de pedir todas as modificações que quiser, a tatuagem é sua e ficará com você para sempre. Profissionais sérios entendem isso e não se incomodam em modificar um desenho tantas vezes quanto for necessário. Se ele reclamar, procure outro.

- Escolha uma parte do corpo adequada
Hoje em dia o preconceito com pessoas tatuadas é bem menor que no passado, mas ainda assim algumas pessoas preferem não exibir os desenhos o tempo inteiro e algumas profissões ainda vêem as tattoos com maus olhos. Além disso, algumas pessoas também preferem tatuagens em locais que não tenham que olhar o tempo todo, como as costas, para não enjoar. Outras gostam de observar a própria tattoo. Mulheres que pretendem engravidar também precisam levar em conta as mudanças no corpo – tatuagens na barriga podem deformar quando ela cresce. Pense bem em tudo isso.

- Barato pode sair caro
Não escolha um tatuador na base do leilão -- o mais barato leva. Para manter o equipamento em ordem e esterilizado, o profissional tem custos que vão além do trabalho de tatuar (nas grandes cidades é raro uma tatuagem, mesmo pequena, sair por menos de R$ 100 -- as grandes podem passar dos R$ 1.000). Desconfie de grandes pechinchas. Como é sua saúde e aparência que estão em jogo, cuidado para o barato não sair caro. Se encontrou um profissional bom, limpo e confiável, mas não tem dinheiro para pagar, é preferível esperar e juntar o dinheiro, do que pegar um barateiro menos conhecido. Alguns estúdios trabalham com cartão de crédito e muitos profissionais aceitam parcelar o pagamento.

- Exija limpeza
Na hora de fazer a tattoo, a higiene é fundamental e deve estar em primeiríssimo lugar. Certifique-se de que as agulhas que serão usadas são descartáveis – peça para acompanhar quando o tatuador for tirá-las da embalagem. O profissional deve lavar bem as mãos, usar luvas e máscara. A área onde será feita a tatuagem precisa ser limpa e depilada. Doenças sérias como hepatite e Aids podem ser passadas por agulhas não descartáveis e infecções bacterianas podem deformar todo o desenho.

- Siga todas as recomendações do profissional
Tatuagem não é brinquedo e precisa de cuidados. Seu tatuador vai passar uma lista de precauções a serem tomadas para evitar problemas. Nos primeiros dias, vai se formar uma casquinha, da cor da tinta, como um machucado. Em hipótese alguma retire essa casca. Deixe que ela caia naturalmente. Use os produtos anti-sépticos recomendados de acordo com as instruções do profissional. A região precisa ser protegida do sol, do mar e de piscinas por pelo menos trinta dias. Procure usar roupas mais largas que não criem atrito. Enquanto ainda não cicatrizar, uma tatuagem é um machucado e deve ser tratada como tal.

Médico diz que Betancourt está desnutrida e com malária

Uma espécie de avaliação médica feita na refém das Farc, Ingrid Betancourt, revelaria que a ex-parlamentar colombiana está em condição delicada de saúde com desnutrição, hepatomegalia (aumento do fígado), gastrite crônica, refluxo gastro-esofágico, malária, entre outros problemas, segundo a rede de televisão colombiana Caracol divulgou na noite desta sexta-feira (4).

De acordo com o canal televisivo, um homem, detido há duas semanas como médico das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), entregou o exame às autoridades. O responsável pelo diagnóstico, Helver Uriel Rodríguez Cruz, disse à Justiça ter examinado a refém recentemente.

A difícil situação da ex-candidata presidencial, de dupla nacionalidade franco-colombiana, levou o governo francês a enviar nesta quinta-feira (3) uma missão humanitária a Bogotá para tentar libertar Betancourt.

Até esta sexta-feira (4), a missão francesa permanecia na capital colombiana à espera da autorização das Farc para socorrer a refém.

Milhares de pessoas, segundo a polícia e os organizadores, foram às ruas nesta sexta (4) das grandes cidades colombianas em apoio à libertação de Ingrid Betancourt e de todos os reféns da Colômbia.




Índia elege 3 misses no mesmo dia

Foto: Punit Paranjpe/Reuters
As três vencedoras posam com as flores e as respectivas coroas do concurso de beleza indiano, realizado neste sábado (5). Da esquerda para a direita: Miss Índia Terra, Harshita Saxena, Miss Índia Mundo, Parvathy Omanakuttan, e Miss India Universo, Simran Kau

Rafinha BBB8 no Casseta e Planeta

rafinhacasseta1.jpg

O novo milionário do BBB gravará uma participação no Casseta e Planeta. Aqui no site, na segunda-feira, 7 de abril, você vai poder conferir tudo que estará rolando no estúdio ao vivo. Além disso, vai poder participar, escrevendo aqui no blog o que você gostaria que os Cassetas fizessem com o Rafinha.

Fabricante promete celular com bateria 'eterna'

Uma invenção um tanto ‘inacreditável’ que vem da China: um celular que pode ficar sem ser recarregado na tomada por quase dois anos. Mais precisamente, 666 dias - alguns blogs americanos dizem até que o número tem a ver com o segredo ‘infernal’ de tanta autonomia. Além disso, o aparelho tem câmera de 1,3 MP, tocador de MP3, Bluetooth, e outras funções comuns aos aparelhos atuais.

A loja responsável pela distribuição do telefone jura que não há pacto com o diabo: no lugar da bateria comum, o aparelho conta com uma ’super bateria’ de 32,800mAh. Para ficar dois anos sem ligar o celular na tomada, basta desembolsar US$ 128. Será possível? Uma tecnologia tão revolucionária assim, por esse preço?

Fonte: G1

Microsoft dá ultimato ao Yahoo! em carta

A Microsoft fixou neste sábado (5) um ultimato à direção do grupo Yahoo!, a quem deu três semanas para chegar a um acordo de fusão, ameaçando abertamente os acionistas com uma redução da oferta original.

"Acreditamos que é hora de nossas respectivas companhias autorizarem equipes para que se sentem para negociar um acordo definitivo", afirmou o diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em carta dirigida à direção do Yahoo! e divulgada no site da Microsoft.

"Se não concluirmos um acordo nas próximas três semanas, seremos obrigados a levar nossa caso diretamente a seus acionistas, incluindo o início de um concurso de representação para eleger uma lista alternativa de diretores para a junta diretora do Yahoo!", acrescenta a nota.

Caso Isabella :Investigação caminha bem, afirma a mãe

Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, morta no sábado passado (29) em um prédio na Zona Norte de São Paulo, disse neste sábado (5) em entrevista exclusiva ao Jornal Hoje que está satisfeita com o andamento das investigações da morte de sua filha.

“Eu acho que (as investigações) estão caminhando muito bem. O processo acho que em uma semana já até que caminhou bem. Vai demorar mais um mês. Eu quero que demore o tempo necessário para que encontrem o culpado, que tenha justiça mesmo”, disse.

Ela afirmou não saber se o seu depoimento à polícia na quarta-feira passada (2) foi fundamental para a que as prisões temporárias de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá fossem decretadas pela Justiça. Mais cedo, ela evitou fazer comentários sobre a investigação.

A bancária, que completa 24 anos neste sábado, disse ainda que sua força vem da alegria que Isabella expressava todos os dias. “Ela não gostava de ver ninguém chorando. Uma vez ela me disse: ‘a única coisa que eu não gosto é de ver você triste’”, disse Ana Carolina.

Sobre a possível criação de uma organização não-governamental (ONG), intenção manifestada por um grupo de estudantes, a mãe de Isabella disse que pretende ajudar em tudo o que puder. Segundo os organizadores, a ONG em prol da paz será dedicada a apoiar mães que perderam seus filhos em razão da violência.

  • Versão do pai

A polícia trabalha sobre a versão contada pelo pai da criança que, desde o primeiro dia, afirma ser inocente. Ele conta que deixou a menina em um quarto, dormindo, enquanto foi até a garagem ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos. A família havia chegado de um jantar na casa da sogra dele, por volta de 23h30.

Alexandre Nardoni afirma que deixou o imóvel trancado depois de colocar a menina na cama. Quando subiu, viu que ela não estava no cômodo e percebeu que a tela de proteção na janela estava rasgada. Em seguida, relatou ter visto o corpo da criança no jardim.

Em cartas divulgadas à imprensa nesta semana Alexandre e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, dizem não serem culpados pela morte e afirmam que a “verdade prevalecerá”.

  • Investigações

O promotor Francisco José Taddei Cembranelli disse na sexta-feira (4) que não descarta a possibilidade de ela ter sido colocada na grama do jardim e não ter sido arremessada. “Isso vai se comprovar com a conclusão das investigações policiais”, disse ele, em entrevista coletiva à imprensa. Segundo ele, todas as hipóteses serão averiguadas.

Na opinião do promotor, entre os pontos que devem ser esclarecidos, está o momento em que a família chegou ao prédio e subiu ao apartamento. De acordo com o inquérito, o casal teria chegado ao prédio por volta das 23h30 e o porteiro diz ter ouvido um barulho, que seria da queda de Isabella, entre 23h45 e 23h55.

Segundo a versão dada pelo pai à polícia, não se passaram mais que cinco ou sete minutos o período em que ele leva a criança para o apartamento, retorna ao carro e volta a subir para o apartamento no 6º andar. Ainda segundo Cembranelli, até que os bombeiros e policiais chegassem, o corpo de Isabella não foi tocado. “Não foi mexido. Não houve desespero de ninguém em prestar um socorro imediato”, afirmou.

TV exibe pornô após programa religioso por engano

Um técnico de uma televisão da Polinésia Francesa foi suspenso após realizar uma série de erros que acabou na exibição de parte de um filme adulto logo após um programa religioso. Ao todo, foram ao ar 3 minutos da obra, com 52 segundos de sexo explícito, segundo o diário online Short News.

O filme foi exibido logo após acabar um programa religioso e resultou em várias reclamações para a emissora. Um sindicato pressiona a TNTV a tomar uma atitude mais forte contra o empregado.

De acordo com o diretor geral da empresa, o técnico assistia o conteúdo adulto ao mesmo tempo em que colocava outro programa no ar. Acidentalmente, ele começou a exibir o filme pornô achando que estava tudo certo. Apenas 3 minutos depois que notou o erro e consertou o problema.

Fonte: SempreTops

'PÂNICO' na Delegacia

Wellington Muniz, o Sílvio, e Rodrigo Scarpa, o Vesgo, foram barrados quando tentavam entrar com um mendigo na peça "Os Produtores"

Mais uma das matérias da turma do "Pânico" acabou em confusão. Segundo o jornal carioca "Meia Hora", os humoristas Wellington Muniz, que interpreta o personagem Sílvio Santos, e o Rodrigo Scarpa , que faz o Repórter Vesgo, tentaram assistir a peça "Os Produtores", de Juliana Paes , Miguel Falabella e Vladimir Brichta, acompanhados de um morador de rua.

Mesmo com o ingresso em mãos, a turma não pôde entrar com Ivanir da Silva Souza na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio, onde o musical estava sendo apresentado. A alegação dos seguranças do local é que o morador de rua não estava trajado adequadamente.

Um dos produtores dos humoristas cedeu sua calça para que Ivanir pudesse entrar. A entrada foi permitida, mas logo em seguida, o morador de rua foi retirado da casa pelos fundos.

O produtor do programa foi com Ivanir até a 9ª DP para registrar queixa por agressão e humilhação.

Rafinha no 'Paparazzo' diz que perdeu a virgindade aos 21 anos


Ele e a namorada ficaram juntos por três anos e meio. Depois de 12 meses solteiro, o ex-brother conheceu Luiza

Rafinha percorre o rock e os sub-gêneros do ritmo musical no ensaio do “ Paparazzo ”. As fotos do campeão do BBB aconteceram na boate “Dama de Ferro”, em Ipanema, no Rio e a produtora de moda responsável pelo estilo do ex-brother foi ninguém menos que Bianca Jahara , convidada especialmente para o trabalho.

Durante as fotos a cargo de Lucas Bori, Rafinha demonstrou cansaço . O músico não pára e mal tem tempo para dormir. Na entrevista ao site, o atual vocalistada banda Mipt revelou o que todos já sabiam, ele quando namora é fiel. Porém, o que pouca gente sabe é que ele perdeu a virgindade aos 21 anos com seu primeiro amor, uma jovem de Campinas com quem namorou por três anos e meio. Ao terminar com ela ficou solteiro por um ano e depois começou a namorar a estudante de fisioterapia, Luiza Blattner , com quem está junto há cinco meses.

Rafinha não é contra o sexo casual. Tanto que ele até acredita que se a transa for boa, o relacionamento pode até durar. Mas o que ele gosta mesmo é de namorar sério. “Quando estou solteiro me divirto. Quando estou namorando, estou namorando. De galinha não tenho nada .”

Beyoncé e Jay-Z se casam

O esperado casamento de Beyoncé e Jay-Z finalmente aconteceu, confirmado os rumores de que a festa que o rapper organizava para sexta, 4, seria para comemorar a união. Segundo a revista “People”, a cerimônia aconteceu no início da noite e a comemoração foi a na cobertura de Jay-Z, em Nova York.

Fontes da publicação afirmam que o apartamento foi todo decorado com mais de 50 mil orquídeas brancas da Tailândia. No salão montado para a festa havia mesas para apenas 30 convidados, confirmando o que Beyoncé dissera dois anos atrás sobre o casamento que imaginava. “Não quero um grande evento”, contou à revista “Cosmopolitan”.

Além de parentes, também estavam na festa integrantes do Destiny’s Child, grupo em que Beyoncé foi lançada, e a atriz Gwyneth Paltrow , entre outros amigos. Uma fonte da revista “In Touch” diz que o casal fará outra cerimônia no dia 4 de maio na França. O casal está junto desde 2002 e mantém uma postura discreta quanto ao relacionamento. Até agora não houve uma confirmação oficial do evento.

Rafinha BBB8 no Paparazzo, o muso fiel do BBB 8: 'Sou romântico'. Confira o ensaio


I
dade: 26 anos
Data de nascimento:
23/09/1981
Traço marcante da personalidade:
pé no chão
Mulher bonita:
minha namorada, Luiza Blattner
Melhor lição do confinamento:
o aprendizado
Mania:
batucar
O que detesta numa mulher:
vulgaridade
O que mais gosta numa mulher:
calma
Perfume:
meu cheiro
Momento inesquecível:
quando entrei na casa do BBB
Lugar para fazer amor:
minha cama
Banda preferida:
Blink 182
Filosofia de vida:
vivo as coisas como tem que ser vividas

Clique aqui e confira o ensaio

Gyselle desfila em carro de Bombeiros e chora ao voltar ao Piauí

A piauiense Gyselle Soares, 23 anos, não agüentou ver a multidão e caiu no choro ao desembarcar em Teresina, no Piauí, por volta das 17h30 da última sexta-feira, em sua primeira visita ao Estado depois da participação no BBB 8.

De volta à sua terra, o que Gyselle havia dito ser um sonho a ser realizado, a modelo teresinense foi recepcionada por uma multidão no aeroporto Petrônio Portela. Aos prantos, ela acenou para o público.

O avião que trouxe Gyselle e sua mãe para Teresina chegou com duas horas de atraso e fez uma manobra na pista para estacionar ao lado do caminhão do Corpo de Bombeiros.

Ela foi conduzida pelas ruas e avenidas da capital piauiense até Timon, onde sua família reside. O trânsito parou e as avenidas da capital ficaram congestionadas. No aeroporto, a ex-BBB pouco falou, mas mandou seu recado. "Eu amo o Nordeste, amo o Piauí e vim agradecer a todos pelo", declarou emocionada.

Gyselle disse que não esperava uma recepção tão grande. Vestida de preto, ela demonstrou-se surpresa, e afirmou que veio agradecer aos piauienses e maranhenses de Timon pelo apoio recebido durante os três meses de confinamento.

Vários policiais trabalharam na chegada de Gyselle, e fizeram um cordão de isolamento para impedir que a imprensa chegasse perto da ex-BBB. No caminhão dos Bombeiros, ela foi acompanhada pela tia, que lhe presenteou com rosas, a avó e outros parentes.

Enquanto o carro não conseguia deixar o aeroporto, Gy dançou para os fãs que a acompanhavam, e acenou desenhando um coração no ar. Cerca de duas mil pessoas acompanharam a chegada da ex-BBB. Ela retorna ao Rio no próximo domingo.

Exclusivo: casal de ex-BBBs conta detalhes da gravidez

Grávida de quatro meses, a ex-BBB Analy Rosa, 31 anos, realizou um ensaio exclusivo para o Terra na tarde da última sexta-feira, na loja Lilica & Tigor do Morumbi Shopping, em São Paulo.

Acompanhada do marido, o também ex-BBB Alan Pierre, 23, Analy afirmou ter ficado surpresa com a gravidez. "Não estávamos esperando, mas ficamos muito felizes e o bebê já é muito amado", contou a DJ, que espera um menino.

Apesar da surpresa, a ex-BBB diz que está tendo uma gestação tranqüila. "Não tive nada de enjôo, e não sinto desejos muito exóticos", contou. "Ela não está me dando muito trabalho, só teve vontade de comer abacate e caldo de cana", completou Alan, que se dedica a escrever seu primeiro filme, sobre política brasileira.


  • Bebê sob os cuidados de um BBB


A forma física da mãe do primeiro filho de ex-BBBs está aos cuidados de um também ex-BBB. Especializado em medicina estética, o Dr. Rogério, do BBB 5, tem atendido Analy neste início da gestação.

"O Rogério já cuidava do meu corpo, e agora tenho feito os ultrassons na clínica dele também", completou a DJ, que pretende se mudar para Curitiba em maio. "É um período bacana para ficar perto da família, dos amigos, por isso vou para lá", explicou.

O casal, que se conheceu durante a sétima edição do reality show, ainda não conseguiu decidir o nome da criança, que nasce em setembro. "Alan queria Otto ou Tito, eu queria Georges, mas agora estamos entre Pedro ou Luca", contou Analy.

Sem mágoas
Enquanto não decide, o casal continua tocando a vida profissional. Além dos projetos individuais, como o site de Analy, os ex-BBBs se apresentam pelo Brasil com o projeto Better Together, em que atuam como DJs.

Dos tempos de confinamento, eles afirmam só guardar boas lembranças. "Não tenho mágoa de ninguém, estar no BBB foi a realização de um sonho", contou Analy.

Apesar de não manter contato com todos os participantes da sétima edição, o casal diz que fez bons amigos durante o confinamento. "Sempre falo com a Fani, o Fernando, a Flávia, o Cobra e o Bruno", afirmou Alan Pierre.

Quando o assunto é o BBB 8, porém, as opiniões do casal, que acompanhou atentamente o programa, se dividem. "Eu torci muito para a Natália, já o Alan queria que o Marcelo fosse o vencedor", finalizou Analy.

Juliana e Alexandre ex-BBBs, se vestem de noivos; veja fotos

O shopping Iguatemi, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, nunca esteve tão lotado numa época como esta. Na noite de sexta-feira (04), uma multidão esteve no local para conferir de perto a Expo Moda Noivas e Debutantes, organizado pelo estilista George Moreira.

Estrelas do evento,o ex-BBB Juliana Góes e Alexandre Scaquette chegaram juntos ao shopping e já foram recebidos com carinho pelo público que se aglomerava no local. Acompanhados pela empresária, Mônica Biude, os dois mal conseguiam conversar com a imprensa. Muito carinhosos um com o outro, pareciam, de fato, prestes a se casar.

Ju e Ale sentiram o gostinho de estar vestidos de noivos. Em entradas separadas, os dois subiram ao altar na passarela vestido a caráter, para delírio do público que não parava de gritar.

Alexandre foi o mais assediado, mas Ju também levou o público à loucura, principalmente a ala masculina - incluindo funcionários do shopping, que deram uma fugida do trabalho para dar uma espiadinha. Ao final, juntos, os dois levaram muita gente às lágrimas e também se emocionaram. Um beijo selou o final do desfile, aplaudido efusivamente.

“Que coisa linda, meu Deus”, não cansava de exclamar Ju.

Fonte: OFuxico

Caso Isabella: polícia investiga pegada em lençol

Uma pegada em um lençol pode ajudar a identificar o possível suspeito da morte de Isabella Nardoni, 5 anos. A polícia vai recolher sapatos do pai da menina, Alexandre Nardoni, e da madrasta dela, Anna Carolina Jatobá, para comparar as marcas.


Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

O promotor Francisco José Cembranelli, responsável pelo caso, confirmou na sexta-feira que há indícios de sangue em um dos quartos do apartamento, em paredes, em um colchão e no lençol. Cembranelli afirmou que a menina pode mesmo ter sido jogada do apartamento, pois o local onde ela foi encontrada fica em linha reta em relação à janela pela qual ela teria caído.

Caso Isabella: Grupo dá apoio à mãe de Isabella e pede justiça

Um grupo de sete pessoas foi hoje à casa da mãe de Isabella Nardoni, 5 anos, para prestar apoio à família da menina, que morreu no sábado passado. Eles estavam com cartazes pedindo justiça e cantaram "Parabéns" para Ana Carolina Oliveira, que faz aniversário hoje.


Um dos integrantes do grupo era Renata Laurindo Nogueira, 16 anos, que criou a comunidade no Orkut chamada "Para sempre anjinha Isabella". Renata estudou no mesmo colégio que Ana Carolina, no Sigmund Freud, zona norte de São Paulo. Quando Renata estava na 4ª série do Ensino Fundamental, Ana Carolina estava no 3º ano do Ensino Médio, grávida de Isabella.

A mãe de Isabella recebeu o grupo e agradeceu às homenagens, dizendo que isso dá forças para ela.

Andressa Barros no The Girl!

Natural da cidade de Táio, interior de Santa Catarina, Andressa Barros de 26 anos, começou sua carreira de modelo bem cedo, aos 16 anos.

Ela disse em uma entrevista para o The Girl que sempre quis ser modelo, mas que no começo era tudo muito complicado porque morava em uma cidade pequena.

No primeiro ensaio sensual de sua carreira, Andressa posou para o The Girl e conta não ter sentido vergonha nenhuma em ficar semi-nua para as cameras.

A modelo catarinense tem 1.74m de altura e pesa 55kg, tem 86cm de busto e 91cm de quadril.


Fonte: SempreOn

gata

Natural da cidade de Táio, interior de Santa Catarina, Andressa Barros de 26 anos, começou sua carreira de modelo bem cedo, aos 16 anos.

Ela disse em uma entrevista para o The Girl que sempre quis ser modelo, mas que no começo era tudo muito complicado porque morava em uma cidade pequena.

No primeiro ensaio sensual de sua carreira, Andressa posou para o The Girl e conta não ter sentido vergonha nenhuma em ficar semi-nua para as cameras.

A modelo catarinense tem 1.74m de altura e pesa 55kg, tem 86cm de busto e 91cm de quadril.

Preta Gil diz que é 'mulher rodízio' por ter 'carne para todo mundo'

A cantora baiana Preta Gil, 33, declarou que é "mulher rodízio" por ter "carne para todo mundo" durante uma apresentação nesta quinta-feira (3) no Espaço Laranja, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Durante seu show "Noite Preta", a cantora fez a brincadeira com base na nova onda de apelidos frutíferos para mulheres. "Existe a Mulher Melancia, a Jaca e a Moranguinho. Eu sou a mulher rodízio", disse.

A apresentação contou com a participação de diversos artistas como Lulu Santos, Ivete Sangalo (que foi acompanhada de seu novo namorado, o empresário Felipe Simão) e Ana Carolina.

"Espero toda semana ter supresas iguais às de hoje, porque cantar só é muito ruim", afirmou Preta Gil sobre a companhia dos amigos.

Após o show, a cantora se reuniu com os convidados no camarim onde distribuiu beijos na boca de Sandra de Sá e Lulu Santos. Pouco antes, ainda na apresentação, Preta Gil já havia beijado a cantora bissexual Ana Carolina.

Preta Gil apresenta "Noite Preta" em todas as quintas-feiras de abril, no Espaço Laranja.

Cazuza completaria 50 anos; cantor marcou o cenário do rock nacional

Cazuza faria 50 anos nesta sexta-feira (4). O cantor foi uma das personalidades mais marcantes da geração 80 do rock nacional e primeiro artista brasileiro a admitir publicamente que estava com Aids.

O músico, morto em 1990, ganhou lugar no primeiro time dos compositores brasileiros como o autor de dezenas de hits que fizeram a trilha sonora da década de 80, como "Bete Balanço", "Exagerado" e "Brasil", seja no Barão Vermelho -banda que integrou até 85- ou em carreira solo.

Fã de Dolores Duran, Cartola, Lupicínio Rodrigues e outros medalhões da velha guarda, Cazuza injetou no rock, por meio de suas letras, a melancolia de seus ídolos, e deu uma identidade roqueira à dor-de-cotovelo.

Nascido Agenor de Miranda Araújo Neto, filho de um divulgador da gravadora Som Livre, João Araújo (que viria a se tornar presidente da empresa), Cazuza cresceu cercado por artistas da MPB, como Elis Regina, Jair Rodrigues e os Novos Baianos, que freqüentavam sua casa.

Na adolescência, Cazuza conheceu o rock de Janis Joplin, Rolling Stones e Jimi Hendrix, que logo combinou em baladas de sexo e drogas. Cansado de ter de buscar o filho na delegacia, o pai acabou por arrumar-lhe um emprego no departamento artístico da Som Livre.

Depois de passagens por diversos empregos, um curso de fotografia na California, e um grupo de teatro, em 1980, aos 23 anos, Cazuza -ou Caju, como era conhecido pelos amigos- entrou para o Barão Vermelho.

Cazuza foi apresentado a Roberto Frejat e os outros integrantes do Barão por um amigo comum, o cantor Léo Jaime, que sabia que os rapazes procuravam um vocalista. Encontraram mais do que isso: Cazuza deu ao grupo sua voz e suas letras.

O primeiro disco da banda, "gravado em 48 horas", não emplacou, mas a dupla Frejat e Cazuza percebeu que estava no caminho certo quando Caetano Veloso incluiu a música "Todo Amor que Houver Nessa Vida" em um show seu.

O disco seguinte foi impulsionado pelos sucessos "Pro Dia Nascer Feliz" -também gravado por Ney Matogrosso- e "Bete Balanço", trilha do filme homônimo, de Lael Rodrigues, que trazia Débora Bloch no papel da personagem principal.

"Maior Abandonado", terceiro disco do grupo, rendeu ao Barão seu primeiro disco de ouro, mas trouxe também os primeiros atritos entre Cazuza e os outros integrantes da banda.

Prestes a entrar em estúdio para gravar o quarto disco, Cazuza pulou fora da banda. Segundo o cantor, que se sentia insatisfeito com seu papel como vocalista do grupo, o fato foi bom para os dois lados: "A dor acabou, continuei superamigo deles, minha parceria com o Frejat ficou melhor ainda".

A partir de 1985, como artista solo, Cazuza lançou cinco discos em quatro anos. O primeiro sucesso, "Exagerado", tornou-se um "cartão de visitas" dessa nova fase de sua carreira.

"Brasil", tema de abertura da novela "Vale Tudo", na voz de Gal Costa, foi também um grande sucesso do compositor em 88.

Em 1989, Cazuza admitiu publicamente ser portador do vírus do HIV, numa época em que havia ainda poucas opções de tratamentos para a Aids, e todas pouco eficientes.

O cantor morreu precocemente aos 32 anos, no dia 7 de julho de 1990, depois de uma série de internações no Brasil e no exterior, vítima de complicações de saúde ocasionadas pelo HIV.

No mesmo ano, a mãe do cantor, Lúcia Araújo, fundou a Sociedade Viva Cazuza, de apoio a crianças portadoras do vírus HIV, que funciona no Rio de Janeiro.

Em 2004, chegou aos cinemas o filme "Cazuza - O Tempo Não Pára", dirigido por Walter Carvalho e Sandra Werneck, sobre a vida do cantor e compositor.

Em junho de 2005 foi lançado o disco "O Poeta Está Vivo", com uma gravação ao vivo do cantor no Rio de Janeiro, em 1987.

Cantor foi uma das personalidades mais marcantes da geração 80 do rock nacional


Cazuza durante show no Palace, em São Paulo, em 1988.



Cazuza (d) com a fotógrafa Vânia Toledo e Frejat, em foto de 1988



O cantor e compositor Cazuza escova os dentes em sua casa em fotografia de 1987.



Cazuza durante lançamento do disco "Ideologia", em 1988.



O cantor e compositor Cazuza em foto tirada em 13/03/1986.

Tire suas dúvidas sobre concursos públicos

Quais informações são encontradas no edital de um concurso?
Todos os editais trazem informações sobre os requisitos exigidos para os cargos (incluindo idade e nível de escolaridade); tabela de cargos e vagas, com os respectivos salários e jornada de trabalho; prazo, taxas e formas de inscrição; como obter isenção ou desconto no pagamento da taxa de inscrição; documentação exigida na inscrição e na data da posse; informações sobre as provas - caso não constem datas, locais e horários, o edital informa também quando esses dados serão divulgados; conteúdo das provas, número de questões e peso de cada disciplina; formulários para entrada de recursos e descrição dos cargos. Muitas organizadoras também incluem um quadro no final do edital ou em um anexo separado contendo o cronograma geral de todo o processo seletivo. O mesmo pode ocorrer com também com a tabela de cargos.


Como é possível saber os locais e horários das provas se eles não constam no edital?

Muitos editais de concursos trazem somente as datas e horários previstos das provas, mas essas informações iniciais podem ser modificadas, ou seja, o regulamento pode ser retificado e divulgado novamente no site da organizadora. As informações sobre os locais de aplicação dos exames geralmente são divulgados por meio de edital de convocação publicado nos Diários Oficiais correspondentes à esfera do concurso (municipal, estadual e federal), de cartões de convocação que podem ser acessados pelos candidatos no site da organizadora ou que são encaminhados pelos Correios, ou por meio de comunicado no site da instituição responsável pelo concurso. Por isso, o candidato deve colocar o endereço residencial correto e completo no formulário de inscrição, inclusive com a indicação do CEP. Além disso, deve ter o hábito de acessar o site da organizadora para acompanhar todas as etapas do processo, retificações e comunicados.

Onde encontrar o conteúdo das provas?
O conteúdo programático do exame geralmente está na parte final dos editais. Os regulamentos separam as disciplinas previstas nas provas por níveis de escolaridade ou por cargos. Outros trazem ainda indicações bibliográficas (livros e artigos recomendados para estudo). É importante o candidato verificar o peso das provas e das disciplinas, além do número de questões de cada exame para programar o estudo.

Onde encontrar as localidades em que há vagas?
Os editais trazem essas informações ou no próprio corpo do regulamento ou em anexos nos sites das organizadoras. Por isso, quando o candidato acessa a página na internet referente ao concurso, ele deve prestar atenção em todos os links que a organizadora coloca para serem lidos, principalmente os anexos.

Como saber o prazo e forma de pagamento?
Os editais trazem no item prazo de inscrição a data máxima para pagamento da taxa. As formas também são especificadas. Geralmente podem ser feitas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no próprio site da organizadora, que deve ser impressa pelo candidato, ou por meio de boleto bancário. As organizadoras também especificam no edital onde a taxa pode ser paga. O candidato deve ficar atento ao prazo de pagamento, pois a efetivação da inscrição só se dá após a confirmação pelo banco do recebimento do valor da taxa. Além disso, o interessado deve acompanhar a situação da sua inscrição no site da organizadora para evitar imprevistos. As organizadoras geralmente dão um prazo após o encerramento para o candidato entrar em contato caso ocorra algum problema com a inscrição e pagamento.

Quais os procedimentos para fazer as inscrições?
Os editais especificam as formas de inscrição. Na maioria das vezes podem ser feitas somente por meio do site da organizadora. Mas outros concursos abrem a possibilidade para serem feitas também em agências bancárias ou dos Correios. Nesse caso, o edital traz a lista de endereços. Quando o concurso é municipal, os candidatos também podem se inscrever nas prefeituras e câmaras municipais, entre outros órgãos autorizados pela administração.

Como saber se minha inscrição foi aceita?
O candidato deve acompanhar a sua inscrição no site da organizadora. Ele deve buscar o link correspondente ao concurso para o qual se inscreveu e acessá-lo freqüentemente para saber não somente se sua inscrição foi aceita, como também retificações do edital e datas, locais e horários de provas. Mas há organizadoras que enviam o cartão de inscrição para a residência do candidato. Nesse caso essa prática estará especificada no edital do concurso.`


Como obter os gabaritos dos concursos e relação dos aprovados?
As organizadoras costumam colocar nos sites os gabaritos e resultados dos exames. Por isso, o candidato deve sempre consultar as etapas do processo seletivo no endereço eletrônico da organizadora responsável pelo concurso para ficar informado e, caso queira, para entrar com recursos contra os resultados.

Como obter informações sobre isenção de pagamento ou redução da taxa de inscrição?
Se o concurso prevê isenção ou redução no pagamento de taxa o edital especifica os casos que são contemplados com esse benefício. Dependendo do edital, há previsão de isenção e/ou redução para doadores de sangue, desempregados, estudantes, candidatos que consigam comprovar baixa renda, entre outros. Mas há editais que não prevêem esse benefício.

Fiz a inscrição para um cargo para o qual não tenho a escolaridade exigida. Posso obter a devolução da taxa?
Geralmente as organizadoras dos concursos não se responsabilizam por esse tipo de erro e não devolvem o valor da taxa. Por isso, é importante o candidato ficar atento à escolaridade mínima exigida para o cargo. As escolaridades exigidas vão desde ensino fundamental incompleto até superior completo. Um candidato que tenha nível superior e se interessa por uma vaga de nível médio pode prestar o concurso para a oportunidade. Mas quem tem nível médio não pode prestar concurso para nível superior.

Se ainda não completei 18 anos posso prestar concurso público?
A maioria dos editais exige que os candidatos tenham 18 anos completos na data da posse. Mas podem ocorrer concursos que exijam essa idade mínima até o prazo final das inscrições. Essa especificação fica nas seções de inscrições ou requisitos para o cargo do edital.

Não tenho acesso a computador. Como posso fazer a inscrição?
Geralmente os editais de concursos trazem uma relação de postos específicos com computadores em que os candidatos podem acessar a internet gratuitamente.

Como obter informações sobre publicações de editais de concursos que foram autorizados pelo governo federal?
Quando o governo federal autoriza a realização de um concurso público, na portaria publicada no Diário Oficial da União vem especificado o prazo máximo para publicação do edital de abertura após a data da autorização.

Como saber o prazo de homologação e convocação para as vagas?

Os editais trazem a validade do concurso, que pode ser de até dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período. Portanto, se a validade for de dois anos, os candidatos aprovados podem ser chamados em até quatro anos. Os órgãos públicos podem se reservar o direito de admitir o número total ou parcial dos candidatos aprovados em relação às vagas relacionadas no edital.



Como entrar em contato com as principais organizadoras de concursos?
Fundação Vunesp: (11) 3874-6300 – www.vunesp.com.br
Cespe/UnB: (61) 3448-0100 – www.cespe.unb.br
Instituto Cetro: (11) 3285-2777 – www.cetroconcursos.com.br
Fundação Carlos Chagas: (11) 3723-3000 – www.concursosfcc.com.br
Fundação Cesgranrio: (21) 2103-9600 – www.cesgranrio.org.br
Escola de Administração Fazendária (Esaf): (61) 3412-6288/6238 – www.esaf.fazenda.gov.br
Fundação Conesul de Desenvolvimento: (51) 3320-5205 – www.conesul.org
Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ: 0800-7273333/(21) 2598-3051 – www.nce.ufrj.br/concursos

Supercarro da Audi vai custar R$ 600 mil

R8 tem velocidade máxima de 301 km/h e chega a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Modelo chega ao país em junho e já tem 30 pedidos para 20 unidades prometidas para 2008


Velocidade máxima de 301 km/h, preço sugerido de R$ 600 mil e vendas esgotadas antes mesmo de ser lançado. O R8, que vai ser lançado pela Audi em junho, deu o ar da graça pela primeira vez em solos brasileiros, numa première no Boat Show, feira de barcos, no Rio e ficará expostos a visitantes até o próximo domingo (6).

Com 20 unidades reservadas para o mercado brasileiro este ano, a fábrica já tem 30 pedidos daqui na lista de espera do carro que será do "Homem de Ferro" no cinema. Ano passado, só na Europa foram vendidos 3 mil unidades do modelo top da marca.

“É um carro de construção de marca e não de volume. É um ícone da marca”, conta o presidente da Audi Brasil, Andreas Deges, que pretende investir no segmento de luxo no país. Por conta da procura e da linhagem diferenciada, o tempo média de espera, para que o carro chegue ao comprador, é de seis meses. Podendo ser estendido a até dois anos.

  • Números
O motor, que fica atrás do cockpit, temm oito cilindros e 420 cavalos de potência, o R8 tem tração integral permanente e carroceria de alumínio. Com velocidade máxima de 301 km/h, ele precisa só de 4,6 segundos para atingir os 100 km/h.

Com câmbio manual ou seqüencial R Tronic, a troca de marchas pode ser feita através de controles no volante, como nos carros de corrida. O porta-malas, na parte dianteira, tem capacidade de 100 litros. Outros 90 litros de bagagem podem ser distribuídos na parte de trás dos assentos.

  • Adaptações para o Brasil

Para que fossem estudadas as adaptações necessárias para o mercado brasileiro. Equipes da Audi percorreram 23 mil quilômetros em ruas e estradas daqui, em diversas condições de solo e temperatura.

O resultado são mudanças estão a suspensão e a proteção inferior reforçadas e a gasolina como combustível.

  • Mimos

O comprador pode customizar parte do carro, mudando as cores do side blade, por exemplo. É possível personalizar também malas de viagens, no tamanho exato do porta-malas e combinando com a cor do side blade.

Pela primeira vez na história da marca, o símbolo com os quatro círculos da Audi saem da grade e se mudam para a carroceria, no capô do carro.

  • Curiosidades

O R8 é fabricado em Neckarsulm, na Alemanha, que produz, no máximo, 15 deles por dia. É o primeiro carro do mundo que usa tecnologia LED em todas as luzes externas.

O modelo foi apresentado pela primeira vez há três anos no Salão do Automóvel de Frankfurt, como o protótipo "Le Mans Quattro", derivado do modelo de competição R8, que já venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans.


O sistema de áudio tem monitor de sete polegadas

Fonte: G1

Jovens que bebem demais podem prejudicar memória, diz estudo

Adolescentes que ingerem grandes quantidades de bebidas alcoólicas de uma só vez correm risco de sofrer problemas de memória dias depois e os efeitos podem permanecer no longo prazo, segundo um novo estudo britânico.

Os pesquisadores das universidades de Northumbria e de Keele afirmaram, durante uma conferência da British Psychological Society, que o hábito pode ser prejudicial para cérebros que ainda estão se desenvolvendo.

O estudo comparou a memória de jovens entre 17 e 19 anos, divididos em dois grupos. O primeiro era formado por adolescentes que bebiam, em média, 15 unidades de álcool em uma só noite, o equivalente a 11 doses de uísque de 35 ml, duas vezes por semana. O segundo grupo reunia jovens que não bebiam exageradamente.

Os adolescentes foram testados três a quatro dias depois da última vez que haviam bebido, para que seus organismos estivessem livres do álcool.

  • Vídeo

Os voluntários responderam perguntas sobre a freqüência com que esqueciam de realizar tarefas que haviam planejado, como se encontrar com amigos.

Além disso, eles receberam uma lista de coisas que deveriam fazer ao assistir a um vídeo, como enviar uma mensagem de texto a um amigo quando a imagem de uma determinada loja aparecesse na televisão ou checar suas contas bancárias quando vissem uma pessoa sentar em um banco no vídeo.


"Não encontramos diferenças entre o grupo que bebia e o que não bebia no teste dos questionários, mas, na hora do vídeo, os adolescentes que bebiam muito se lembraram de menos tarefas que os demais", disse o pesquisador Thomas Heffernan."Apesar de, segundo seus próprios relatos, eles terem boa memória, eles não foram bem no teste do vídeo", acrescentou Heffernan. "Os jovens que bebem em excesso se lembraram de 30% menos itens, uma diferença significativa."

Segundo o pesquisador, é possível que regiões do cérebro como o córtex pré-frontal ou o hipocampo tenham sido afetadas."Há evidências de que álcool em excesso, particularmente quando ingerido em curtos espaços de tempo, danifica partes do cérebro responsáveis pela memória do dia-a-dia", afirma Heffernan.

"Esses adolescentes podem não só estar prejudicando sua memória, mas - se os cérebros deles ainda estiverem em formação - podem estar criando problemas para o futuro", concluiu.

Cuidados ao comprar carro de segunda mão


Ao comprar um carro usado, consumidor pode cair em velho golpe. Às vezes, veículos que tiveram perda total são remontados e revendidos.


Quem compra um carro de segunda mão deve tomar muito cuidado com o mercado de usados. A funcionária pública Maria de Fátima Alves só descobriu que o seu carro era fruto de perda total, quando tentou dá-lo de entrada na compra de um zero.

“Donos de funilarias estão comprando esses veículos, reformando, e revendendo a preços de mercado”, explica Marcos Toffani, promotor de defesa do consumidor.

A cabeleireira Daisy Araújo também passou por uma situação embaraçosa quando teve o carro apreendido em uma vistoria do Detran. “O carro era roubado e eles usaram o chassi e a documentação para legalizá-lo”, diz ela.

Para evitar a compra de uma sucata que não poderia nunca ter voltado às ruas, o delegado Ramon Sandoli sugere, antes de comprar um veículo usado, o consumidor faça uma vistoria em uma oficina de inspeção veicular para se certificar de que o carro poderá circular sem nenhum problema.

Toni Garrido vai deixar o Cidade Negra

TONI GARRIDO DEIXA O CIDADE NEGRA (FOTO - DANIEL ZAPPE)

Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, anunciou que deixará a banda em julho deste ano. O motivo seria para lançar uma carreira solo junto à banda Flecha Black, com a qual vêm fazendo shows desde o ano passado.

Em uma conversa com Jamari França, do blog Jam Sessions, antes de passar o som nos bastidores do Teatro Ginástico, no Rio, Toni disse que tinha pedido férias do Cidade Negra, mas não houve consenso e ele não viu outra saída a não ser seguir em carreira solo. Falou ainda que a bola da sua saída estava cantada há oito anos, quando ele disse para a banda que teriam este tempo de contrato para fazer discos e depois ele seguiria seu caminho, fechando o ciclo após 14 anos de banda.

Segundo depoimneto, Toni Garrido deve gravar um disco solo com músicas inéditas ainda este semestre.

Nokia N82 black lançado oficialmente

N82 BLACK



A versão preta do Nokia N82 está para entrar em comercialização nos próximos dias. O celular vêm equipado com uma excelente câmera de 5 megapixel, flash xenon, GPS, HSDPA, WiFi, 100mb de memória interna, cartão de memória de 2gb e agora, mais elegante, na cor black. Este excelente aparelho celular possui também um visor QVGA TFT de 2.4 polegadas com 16 milhões de cores.

O maior diferencial em relação ao N95 é o flash Xenon, que dá uma grande melhoria nas fotos noturnas. Deverá custar cerca de 400 euros na europa.

Prévia suculenta da (ex) Mulher Melancia (Andressa Soares) na Playboy

O ensaio da musa do Créu vai ocupar 64 páginas de uma edição especial, intitulada Paixão Nacional. As sessões fotográficas vão acontecer em duas locações diferentes. A primeira será numa casa noturna e a segunda… em plena feira livre! Andressa vai posar cercada de variadas frutas entre elas, claro, a melancia que lhe deu fama. E não vai ser na hora da xepa!

Prévia suculenta da Garota Melancia na Playboy



Novo Honda Accord

A oitava geração do Honda Accord passará a ser importada do Japão por R$ 99.800 (versão LX) e R$ 144.500 (EX). Um dos destaques do lançamento, que será apresentado oficialmente na sexta (11), é o motor 3.5 de 278 cv de potência e 34,6 mkgf de torque para a versão EX V6 (aumento de 38 cv em comparação à geração anterior).

Além disso, incorpora a tecnologia VCM2, responsável por identificar a necessidade da utilização de 3, 4 ou 6 cilindros do propulsor, o que resulta em economia de combustível e menor emissão de poluentes.

A versão de entrada LX também está mais potente: o 2.0 gera 156 cv contra 150 cv da anterior. A transmissão automática de cinco velocidades é de série, com sistema que monitora a posição do acelerador e as variações de velocidade do veículo, que está 12 centímetros maior que seu antecessor.

Na parte externa, destacam novos contornos, grade dianteira e faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão LX e duas para a EX). Na lateral, maçanetas da cor do carro na versão LX e cromadas na versão EX V6, que conta também com teto solar elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de pára-brisa.

Entre 1992, início de sua importação, até o final do ano passado, foram quase 14 mil unidades comercializadas no Brasil. Com o lançamento da oitava geração, a Honda espera vender 2.037 unidades até o final deste ano. O novo Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Preto Nighthawk e Prata Global.

Candidatas ao Miss SP relaxam em piscina antes do concurso

As candidatas ao concurso Miss São Paulo 2008 aproveitaram uma folguinha em semana atribulada para relaxar na piscina do hotel Holiday Inn, na capital paulista, onde estão hospedadas.

Nesta semana, as 29 misses de diversas cidades de São Paulo se prepararam para o concurso que será realizado neste sábado no Memorial da América Latina.

As candidatas fizeram prova de roupas, ensaio técnico para o desfile e participaram de um jantar que aproveitou para comemorar o aniversário da miss Santo André, Camile de Souza Bandoni, 24 anos.

A Miss São Paulo 2007, Sabrina Rhoden, provou esta semana o vestido que vai usar para passar a faixa durante o evento.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes a partir das 21h30. O concurso elegerá a representante de São Paulo no Miss Brasil deste ano.

É só a cabecinha. Você acredita nisso?

Que mulher nunca viu essa cena: vocês dois estão lá, na maior empolgação, mãos bobas rolando de um lado a outro, a roupa já toda amassada, a saia quase transformada em um tomara-que-caia. Você diz que só quer dar uns amassos e ele, querendo seguir em frente, solta o inevitável sussurro: "Deixa vai, é só a cabecinha".

Momento de tensão: você dá aquela paradinha, olha para ele, faz de conta que pensa um pouquinho e diz: "vai, mas só isso, hein". Doce ilusão, todas ouvem isso, todas acreditam e todas são enganadas. Ouvi da boca de um amigo: Vocês mulheres são muito burras, como pode ser só a cabecinha se o pênis não tem ombro! E não é que esse menino tem razão. As mulheres estão a cada dia mais avançadas, são anos de estudo, anos de conversas no banheiro e a mulherada não aprende que isso é uma mentira?

É a mesma coisa que um moleque falar para mãe que quer ir ao parque de diversões e dizer que não vai brincar em nenhuma atração, vai ficar lá, na beiradinha, observando. A verdade é uma só, meninas: os homens não ficam na beiradinha observando. Se eles dizem que vão ficar, boba é quem acredita.

E parafraseando as campanhas instituicionais, você já sabe: não dirija se beber e, se não estiver protegida e não quiser ficar grávida, não caia nessa da cabecinha.

Agora, se você estiver protegida e quiser só fazer de conta que será surpreendida pelo avanço do rapaz, entre na brincadeira, diga não e faça de conta que foi surpreendida pela ousadia do "dom juan". Os homens são muito bobinhos, com certeza ele vai acreditar que foi à frente sem a sua autorização. Ele se sentirá como um super-homem. Deixe! Nós mulheres temos esse poder de fazer com que eles achem que são imbatíveis.

Aprenda a fazer deliciosos carinhos nos seios

Para excitar e satisfazer a mulher no jogo amoroso, as carícias mais conhecidas são lamber os mamilos, esfregá-los com os dedos ou ponta do pênis, acariciá-los com ambas as mãos e aplicar sobre eles uma sucção suave, com ligeiras mordidinhas nos mamilos... Tudo com muita delicadeza.

As zonas mais sensíveis do peito são os mamilos e as aréolas. Suas formas e seu tamanho variam de uma mulher para outra. Os mamilos podem ser protuberantes ou escondidos e a aréola (que é a parte que os rodeia) às vezes também é proeminente ou de cor diferente, eventualmente apresenta pelos bem fininhos e textura aveludada. São zonas muito sensíveis que, acariciadas convenientemente, podem gerar um orgasmo dos melhores.

Nem todos os seios são igualmente sensíveis

Mas nem todas as mulheres conseguem chegar ao orgasmo com estipo de carícias porque nem todos os seios são igualmente sensíveis, e nem todas as mulheres desejam ou suportam o mesmo tipo de carinho com a mesma intensidade. Um homem que deseje ser um mestre na arte de acariciar os seios femininos deve pensar que eles são tão sensíveis de delicados quanto seus testículos.

Gyselle revê e perdoa o pai ao chegar à cidade natal no Piauí

A cajuína é recebida com todas as honras de uma grande celebridade.


Gyselle Soares foi recebida em Timon, no Piauí, com honras de chefe de estado nesta sexta-feira, 4. Depois de três meses e meio ausente de sua terra natal, a piauiense acompanhada da mãe Josélia Soares , deixou o Rio de Janeiro às 8h40 e desembarcou no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, com um atraso de nove horas. Uma multidão a aguardava desde o início da tarde. Para recepcionar sua moradora mais ilustre, vários ônibus foram fretados para transportar sua torcida do Maranhão ao Piauí.

O momento mais emocionante foi quando ao descer do avião e se deparar com uma multidão com faixas, cartazes, flores e presentes destinados a ela, Gyselle encontrou o pai biológico, Joaquim Estevão. Por causa de alcoolismo paterno , a mãe da modelo fugiu de casa quando a ex-sister tinha 8 anos acompanhada dos outros filhos. Ao EGO, Gyselle revelou que nunca o aceitou. Hoje a emoção foi tão grande que ela esqueceu as brigas do passado e abraçou Joaquim às lágrimas. "Amo muito você viu. Deixa o passado para lá", disse a ele que também estava aos prantos.

Do Aeroporto a cajuína circulou pela cidade em cima do carro de bombeiros seguida por uma carreta que invadiu as ruas de Teresina até chegar a Timon. As duas cidades são próximas uma da outra, separadas apenas por uma ponte que as une sobre o rio Parnaíba.

Após o percurso, Gyselle foi levada ao Clube Cacique de Ramos, no centro da cidade maranhense onde uma festa animada com forró a aguardava. Após conceder uma entrevista coletiva e saudar todos os fãs, seguiu para a casa da mãe, no bairro São Benedito.


Gyselle em Timon, no Piauí, abraça o pai emocionada.

Caso Isabella: Pai e madrasta de Isabella não usaram drogas, diz exame

Exame constata que pai e madrasta de Isabella não usaram drogas



Os dados preliminares do exame toxicológico feito no casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella, deram negativo. Os exames teriam concluído que na noite da morte da menina de 5 anos, sábado (29), nenhum dos dois havia ingerido álcool ou qualquer tipo de drogas.

Outro laudo concluído nesta sexta-feira (4) foi o da análise da tela de proteção do quarto de onde a menina caiu ou foi jogada. De acordo com a perícia, o corte começou a ser feito com uma faca e foi terminado com uma tesoura.

Caso Isabella: mãe de Isabella se emociona em missa


Missa de 7º dia de Isabella lota igreja em SP



Cerca de mil familiares e amigos de Isabella, que morreu no último sábado, em São Paulo, lotaram na noite de hoje a igreja Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria, zona norte da capital paulista, para celebrar uma missa de 7º dia em homenagem à menina. Os parentes da criança usavam uma camiseta com sua foto e a inscrição: "Isabella, para sempre nossa estrelinha". Eles também prenderam na roupa uma fitinha rosa. A missa foi organizada pelos pais dos colegas da menina.

A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, estava sentada ao lado do comerciante Masataka Ota, pai de Ives Ota, morto em um seqüestro quando tinha 8 anos, em 1997. A todo o momento, familiares cumprimentavam a mãe da menina. Além de Isabella, a missa homenageava outras cinco pessoas e o padre não fez nenhuma menção especial à menina que morreu no sábado.

No fim da cerimônia, vários repórteres e fotógrafos cercaram a mãe de Isabella, que não quis falar à imprensa. Os parentes fizeram um cordão de isolamento em volta de Ana Carolina e conseguiram retirá-la da igreja. A avó materna da menina passou mal e teve de ser amparada por familiares.

Ex-BBB Juliana tumultua livraria ao divulgar ensaio


A ex-BBB Juliana Góes causou tumulto, na tarde de hoje, na livraria Saraiva do centro do Rio de Janeiro durante evento para divulgar o ensaio sensual que fez para a revista VIP deste mês.

Com as pernas de fora, Juliana fez com que a livraria lotasse assim que chegou. Centenas de pessoas acompanharam a passagem de Juliana pelo local e registraram tudo fotografando ou filmando com seus celulares.

A jornalista autografou alguns exemplares da revista e fotografou ao lado da revista.

Juliana negocia com a Playboy para um ensaio nu, mas por enquanto não há nada decidido.

Fonte: Terra

Luísa, Namorada de Rafinha do "BBB 8", pode posar nua na Playboy


Luísa, namorada de Rafinha, vencedor do "Big Brother", está na mira da "Playboy". O convite ainda não foi feito, mas o nome dela já andou circulando em conversas, na revista. Luísa, 21 anos, começou a ficar em evidência, desde que Rafinha declarou, no "BBB", que tinha namorada. Além disso, o vencedor do reality show fugiu do assédio da mulherada para não trair Luísa em rede nacional. Resta saber se Rafinha deixará a moça posar nua.

Caso Isabella: Apontados pelo pai podem ser intimados, diz promotor

O promotor fez uma vistoria no apartamento do pai e da madrasta de Isabella
O promotor fez uma vistoria no apartamento do pai e da madrasta de Isabella


O promotor Francisco José Cembranelli, responsável pelo caso da morte da menina Isabella Nardoni, 5 anos, disse hoje que as pessoas indicadas como possíveis suspeitos pelo pai de Isabella, Alexandre Nardoni, serão ouvidos se tiverem relação com o caso. Cembranelli realizou hoje uma vistoria no prédio onde mora o pai da menina e a madrasta.

Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

"Se forem plausíveis, serão ouvidos, se tiverem nexo. Não adianta trazer qualquer nome, ninguém nos indicar um sujeito que more na Argentina, por exemplo, uma pessoa que não seja próxima. Porém, estamos abertos para todas as hipóteses", disse Cembranelli.

O promotor confirmou que há indícios de sangue em um dos quartos do apartamento, em paredes, em um colchão e no lençol. Cembranelli afirmou que a menina pode ter sido jogada do apartamento, pois fica em linha reta em relação à janela. O promotor afirmou ainda que tem informações sobre a perícia do caso, mas prefere não comentar pois ainda não são conclusivas.

Cembranelli descartou a hipótese que o suspeito do crime possa ter fugido pelos fundos do edifício. "Se fosse o homem-aranha, talvez. O muro do fundo é bastante alto, deve ter cerca de 4 m de altura".

O promotor disse que se nenhum fato novo sobre o caso surgir neste fim de semana, os trabalhos no apartamento do pai e da madrasta de Isabella não devem avançar muito. Na semana que vem, os delegados vão ouvir novamente o pai e a madrasta. Cembranelli deverá acompanhar os depoimentos.

Fonte: Terra

Ganho de Massa Muscular com Carboidrato

É muito freqüente durante as consultas, ou até mesmo na academia, quando estou treinando (quando sabem que sou nutricionista), as pessoas me perguntarem, qual o melhor suplemento para ganho de massa muscular, ou o que devem comer para conquistar aquele físico musculoso.
Na grande maioria das vezes percebo certa desilusão ou aquele clima de desconfiança no ar, quando falo em suplementação de carboidrato.
Existe um preconceito enraizado na cabeça de praticantes de atividade física, principalmente homens, de que carboidrato engorda e que deve ser cortado da dieta à noite.
Claro que se for consumido em excesso, haverá um aumento rápido de gordura corporal, principalmente à noite, quando nossas necessidades energéticas estão diminuídas. Porém, se você se alimentou de forma saudável durante o dia, evitando alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar, então não deve cortar o carboidrato à noite, apenas recomendo que dê preferência a carboidratos complexos (pães, massas, arroz, batata, etc) e integrais e as frutas, que aumentam a saciedade devido às fibras.
A recomendação diária de carboidratos é de 55 a 70% do valor calórico total da dieta, ou seja, pelo menos a metade de sua alimentação diária deve ser composta por este grupo de alimentos que tem a função de fornecer a maior parte de energia para a realização de nossas atividades rotineiras.
Os carboidratos também aumentam ou mantém os estoques de glicogênio muscular (combustível para atividade física), evitam a hipoglicemia e fadiga e também evitam o catabolismo muscular.
É importante que se faça uma ingestão adequada antes, para obter melhora no desempenho, durante (dependendo da intensidade e duração do treino) para prevenir a fadiga e após a atividade física, para reabastecer os estoques de glicogênio e assim favorecer o anabolismo muscular.
Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva (2003), para otimizar a recuperação muscular é indicado uma ingestão de 5 a 8g de carboidrato, por kg de peso por dia. Para treinamento intenso pode chegar até 10g/kg de peso/dia.
Para treinos com duração de mais de uma hora é adequado ingerir bebidas contendo carboidratos, como a maltodextrina ou gel de carboidrato 6 a 10%.
A proteína também tem um papel fundamental no fornecimento de energia e anabolismo muscular e é claro que sua suplementação também é muito importante, porém se utilizá-la associada ao carboidrato, só vem a contribuir com bons resultados. (4 colheres de sopa de malto + 1 colher de sopa de Whey Protein).
O mercado oferece várias marcas desses produtos, e o preço da malto é acessível, agora é só escolher a marca e o sabor que mais o agrada e bom treino!

Para mais informações sobre saúde, consulte sempre um profissional da área.



Fonte: UmMetrosSexual