Conquiste a barriga da Gisele Bündchen


Quem não quer ter um corpo sarado? Pois bem, agora a nova exigência para desfilar de biquíni sem nenhum constrangimento é a barriga zero. Se não sabe o que é, basta olhar para modelos como Gisele Bündchen, Yasmin Brunet e Raica. A barriga zero é aquela sequinha, que fica quase “para dentro” do abdômen, sem músculos. Para conquistar esse sonho de consumo, além dos exercícios apropriados, é preciso ser uma daquelas sortudas que já têm o biotipo magro. “Se tem sobrepeso em perna, braço e abdômen, é necessário perder peso por inteiro antes de chegar à barriga zerada”, explica Rafael Martinelli, treinador da academia Runner.


Ilustração do Evento
Como chegar lá

“Alimentação é primordial. É importante passar por uma consulta nutricional com o especialista e dizer quais são as suas intenções”, diz Rafael. Isso porque, se um dia quiser ter uma barriga seca, precisará abrir mão de frituras, doces, massas e pães. “Não dá pra escapar dos exercícios todos os dias”, completa o treinador. E, é claro, que a atividade física não será leve. Além da musculação, exercícios abdominais são essenciais e devem trabalhar o músculo por inteiro. Importante: a carga de exercícios deve mudar a cada mês, porque quando o músculo é trabalhado sempre no mesmo lugar, não será possível chegar ao objetivo.

Paciência, muita paciência

Para quem pensa ser fácil ter o corpo perfeito, uma informação pode desanimar. “Demora de 8 a 12 meses para obter um resultado significativo”, conta o treinador. Vários fatores influenciam, entre eles o quanto acima do peso a mulher está e o comprometimento dela com as séries de exercícios e a dieta. Mas, por um lado, a moda da barriga zero é boa. É mais fácil atingí-la do que ter aquele tanquinho. “A barriga tanquinho é a que fica com gominhos, e significa nada de gordura”, explica Rafael. A barriga zero é normal, sem nada de sobrepeso. Ou seja, se para ficar sequinha você só precisa abandonar os doces e treinar durante a semana, desejar a tanquinho é abrir mão dos prazeres gastronômicos até de fim de semana! Não custa tentar.

0 comentários.: