Rashid Hassan Ali tenta seqüestrar um avião

Um avião da companhia Biman Bangladesh Airlines teve de fazer um pouso de emergência no velho aeroporto internacional de Bangcoc, depois que um homem tentou seqüestrar o aparelho. Segundo o chefe da Autoridade Aeroportuária do país, Chana U-sathaporn, o suposto seqüestrador já foi detido. Ele teria se envolvido numa briga com um dos passageiros e ameaçou com uma faca a tripulação da aeronave. Ainda não se sabe como o homem conseguiu enganar os controles de segurança e entrar com a faca a bordo do vôo BG042, que partiu de Daca com destino a Kuala Lumpur e tinha entre 40 e 70 passageiros.

Ao considerar que podia perder o controle da situação, o piloto pediu permissão às 9h30min (23h30min de segunda-feira em Brasília) para aterrissar no aeroporto de Suvarnabhumi, inaugurado em 2006, mas a torre de controle lhe indicou que fosse ao de Don Mueang, cerca de 30 quilômetros ao norte de Bangcoc. Desde a entrada em funcionamento do moderno aeroporto de Suvarnabhumi, o de Don Mueang é utilizado apenas pelas companhias aéreas locais de baixo custo.

As autoridades tailandesas identificaram o suspeito como Harun Rashid Hassan Ali, de 25 anos, que foi detido logo após a aterrissagem. O homem de nacionalidade indiana e residente na Malásia sofre de problemas mentais e está sob custódia do Departamento de Imigração.


Fonte: SempreTops

0 comentários.: