PE: padre acusado de abuso sexual é afastado

O padre Rômulo Avigliano Rodrigues foi afastado das paróquias de Itapissuma e Itamaracá pela Arquidiocese de Olinda e Recife, após ser acusado de corrupção e abuso sexual de menores. Ele é investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).


Até o momento, oito pessoas prestaram depoimento sobre o caso. Dois deles são ex-coroinhas que afirmaram ter mantido relações sexuais com o padre quando ainda eram menores de idade. As investigações da polícia indicam que o suspeito dava presentes, como videogames, para que os meninos não o denunciassem.

A delegada Inalva Regina, responsável pelo caso, encaminhou o inquérito para o Ministério Público de Pernambuco, alegando precisar de mais tempo para realizar as investigações. Segundo ela, os depoimentos coletados até agora são insuficientes para solicitar a prisão do padre.

No último domingo, moradores das duas paróquias onde o padre atuava fizeram uma manifestação de apoio em Itapissuma. A decisão da arquidiocese só será revogada quando houver a conclusão das investigações.

0 comentários.: