MP quer que Google denuncie pedofilia em álbuns com 'cadeado' no Orkut

O Ministério Público Federal em São Paulo, por meio do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos, enviou notificação ao Google pedindo que a empresa investigue o conteúdo de 3.261 álbuns de fotografia de usuários considerados suspeitos de pedofilia. A empresa tem até esta quarta (9) para notificar quais dos álbuns acusados têm conteúdo proibido.

A assessoria de imprensa do Google no Brasil informou ao G1 que a empresa havia sido notificada recentemente e que não tinha declaração oficial até o momento.

As fotos consideradas suspeitas não podem ser investigadas pela Polícia porque estão bloqueadas com o recurso de privacidade que exige que as pessoas sejam autorizadas pelo autor para visitar um álbum.

A acusação foi encaminhada pela ONG Safernet, que teria chegado aos 3.261 álbuns a partir de denúncias. A ONG afirma que 86% das 267.470 denúncias de pedofilia registradas em 2007 têm como alvo o Orkut.

Na última quinta (3) a CPI da Pedofilia convocou Alexandre Hohagen, diretor-geral do Google no Brasil, e o diretor de comunicação Félix Ximenes, para esclarecer as denúncias de veiculação de pedofilia no Orkut. A audiência está marcada para esta quarta (9).

Fonte: G1

0 comentários.: