Fotos inéditas de Elvis Presley são resgatadas em baú

Foto: AP

Elvis Presley durante apresentação no Madison Square Garden

Fotos inéditas do cantor Elvis Presley tiradas em 1972 no Madison Square Garden, em Nova York, foram encontradas recentemente, confirmaram os responsáveis pelo espólio do rei do rock.

As imagens foram feitas por George Kalinsky, então fotógrafo oficial do local que serviu para grandes performances de Elvis. Mostram o cantor fazendo seus célebres movimentos no palco, com o chamativo traje de sua última fase.

Kalinsly encontrou as fotos ao preparar uma campanha chamada "Grandes Momentos em Nova York". Agora, uma delas figura em um cartaz do tamanho de três andares na loja de discos Virgin, na Times Square.

O fotógrafo precisava de permissão da família de Elvis para usar uma foto já conhecida, mas os responsáveis pelo espólio perguntaram se não haveria mais imagens. Kalinsky, então, desencavou mais de 40 fotos que nunca haviam sido publicadas antes - ele disse que não percebeu à época que tinha conseguido fotos de boa qualidade e nunca havia conferido os seus arquivos novamente.

Uma mostra será feita posteriormente em Graceland, a casa onde morreu o cantor. Kalinsky, que já fotografou Frank Sinatra, o Papa João Paulo II e Luciano Pavarotti, disse que se encontrou com Elvis nos bastidores do show de 1972. "Ele foi bem humilde, mas tinha uma aura. Poucas pessoas têm um carisma fora do comum, e Elvis era uma delas."



Foto: AP

Foram feitas por George Kalinsky e encontradas quando ele procurava fotos de Elvis em seu arquivo

0 comentários.: