Estádio do Palmeiras é vetado para semifinais do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira, em reunião do seu Conselho Arbitral, as datas e locais das semifinais do Paulistão. Ponte Preta, São Paulo e Guaratinguetá jogarão em seus estádios. O único dos semifinalistas que terá de jogar a sua partida longe dos seus domínios é o Palmeiras. O segundo jogo do Verdão contra o Tricolor, a princípio, está marcado também para o Morumbi, a casa são-paulina.

Com o Palestra Itália vetado pela Polícia Militar, a FPF pediu à PM que, num prazo de 48 horas, indique algum outro estádio que possa ter condição de receber o jogo. O Palmeiras ainda quer levar a partida decisiva para o interior: São José do Rio Preto ou Ribeirão Preto.

- Já tenho informações extra-oficiais de que a Polícia Militar e o Ministério Público preferem o Morumbi. Isso é muito simples, porque também prefiro. Temos de pensar no conforto do torcedore. Estamos abrindo a possibilidade de um outro estádio, mas a prioridade é o Morumbi. O Palestra não tem a menor condição de receber um clássico desse porte - avisa o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

As semifinais começam neste sábado, com Ponte Preta e Guaratinguetá se enfrentando às 18h10m no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo de volta será no outro sábado, no Professor Dario Rodrigues Leite (Ninho da Garça), em Guará. No domingo, São Paulo x Palmeiras, às 16h, no Morumbi.

AS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO
12/4 (18h10m) Ponte Preta x Guaratinguetá Moisés Lucarelli, Campinas
13/4 (16h) São Paulo x Palmeiras Morumbi, São Paulo
19/4 (18h10m) Guaratinguetá x Ponte Preta Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá
20/4 (16h) Palmeiras x São Paulo Morumbi, São Paulo*
* Até quarta-feira, a FPF e a Polícia Militar irão confirmar o local do segundo clássico

Mesmo tendo o Palestra Itália vetado, a diretoria do Verdão reclamou pouco:

- O Palmeiras apenas pediu para que o segundo jogo não fosse no Morumbi, mas o mando é da Federação. Vamos aguardar essas 48 horas, mas iremos aceitar qualquer decisão - diz o presidente palmeirense, Afonso Della Monica.

Do outro lado, os são-paulinos estavam bastante satisfeitos:

- Acho a decisão de dois jogos no Morumbi sensata e não vai beneficiar o São Paulo. O beneficiado será o futebol pela grandeza que essa decisão merece - completa o vice de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Cartões não serão zerados

A questão dos cartões amarelos também foi discutida na reunião. O São Paulo, que tem nove atletas pendurados com duas advertências, era quem mais torcia para que a FPF anulasse os cartões acumulados na primeira fase. O Palmeiras, que só tem um pendurado, não queria. E os cartões serão mantidos e o Tricolor, que perdeu Borges para o primeiro duelo, continua correndo mais riscos.

Aumento nos ingressos

A FPF também determinou que os ingressos para a fase semifinal sofrerão reajustes. Para os quatro jogos, as arquibancadas custarão R$ 40 e as cadeiras R$ 60.


Fonte: Globo

0 comentários.: