Além disso, incorpora a tecnologia VCM2, responsável por identificar a necessidade da utilização de 3, 4 ou 6 cilindros do propulsor, o que resulta em economia de combustível e menor emissão de poluentes.
A versão de entrada LX também está mais potente: o 2.0 gera 156 cv contra 150 cv da anterior. A transmissão automática de cinco velocidades é de série, com sistema que monitora a posição do acelerador e as variações de velocidade do veículo, que está 12 centímetros maior que seu antecessor.
Na parte externa, destacam novos contornos, grade dianteira e faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão LX e duas para a EX). Na lateral, maçanetas da cor do carro na versão LX e cromadas na versão EX V6, que conta também com teto solar elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de pára-brisa.
Entre 1992, início de sua importação, até o final do ano passado, foram quase 14 mil unidades comercializadas no Brasil. Com o lançamento da oitava geração, a Honda espera vender 2.037 unidades até o final deste ano. O novo Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Preto Nighthawk e Prata Global.
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