Yahoo! responde à carta da Microsoft

Microhoo! logoDois dias depois de Steve Ballmer ter dado um ultimato à Yahoo!, Jerry Yong respondeu à carta da Microsoft, dizendo que ainda estão dispostos a discutir a proposta de aquisição, em um sinal claro de que o acordo está mesmo sendo discutido entre as empresas.

Entretanto, analistas do mercado financeiro dizem que não se pode dizer que o acordo realmente sairá ou se será feito com a Microsoft. É sabido que eles estiveram discutindo também com a News Corp. (My Space), mas não chegaram a bom termo. Sabe-se também que eles ainda estão negociando com AOL/Time Warner e que, se não é o caminho mais provável, não é também um caminho impossível.

Considere-se que uma compra da Yahoo! pela Microsoft seria certamente objeto de processos antitruste, com possibilidades reais de procedência pelo menos parcial (com relação a grande parte dos produtos coligados). No caso de uma união entre Yahoo! e AOL/Time Warner, estas possibilidades são mínimas e, certamente, estão pesando na decisão de Jerry Yong e David Fillo.

Até o dia 15/04/2008, quando a Yahoo! deverá apresentar seus resultados para o primeiro trimestre de 2008, espera-se um desfecho para o impasse.


Fonte: GoogleDiscovery

0 comentários.: