PF apreende 6 computadores da Casa Civil

A Polícia Federal apreendeu na tarde desta terça-feira (8) seis computadores na Casa Civil da Presidência da República. Segundo a PF, o objetivo é fazer uma perícia nos computadores para auxiliar na investigação do vazamento do banco de dados do órgão, que deu origem ao dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nesta terça, o ministro Tarso Genro (Justiça) disse que a PF vai investigar o vazamento do suposto dossiê, mas não sua autoria. "“A Polícia Federal vai investigar delitos, não vai investigar situações políticas. Situações políticas quem investiga é a CPI", disse.

Segundo a PF, foram apreendidos cinco computadores portáteis e um de mesa. Seriam nessas máquinas que os funcionários administravam a inserção de dados no banco de informações da Casa Civil. Na entrevista coletiva dada pela ministra Dilma Roussef (Casa Civil) na última sexta-feira (4), ela falou em apenas cinco máquinas que seriam periciadas.

A PF afirma ainda que a Casa Civil teria concordado com a apreensão, que não precisou de decisão judicial. A entrada do órgão na investigação foi um pedido da própria ministra Dilma Roussef.

Procurada pelo G1, a assessoria da Casa Civil afirmou que não faria qualquer manifestação sobre o tema, deixando as informações a cargo da Polícia Federal.

Pela manhã, em cerimônia no Palácio do Planalto, a ministra da Casa Civil já havia se negado a comentar a investigação. “Enquanto ela (PF) estiver investigando, eu não falo”, disse Dilma.


Fonte: G1

0 comentários.: