"Jair é o pai que eu sonhei para minha filha", diz Tânia Khalil

Tânia Khalil e Jair Oliveira em clima de romance em ensaio
Tânia Khalil e Jair Oliveira em clima de romance em ensaio



Após dar à luz Isabela, fruto do relacionamento de sete anos com o compositor e cantor Jair Oliveira, a atriz Tânia Khalil está de volta à ativa. Ela participou hoje, em São Paulo, do ensaio para a campanha de Dia dos Namorados da Ação Criança e em entrevista ao Terra falou sobre a experiência da maternidade. "Jair é o pai que eu sonhei para minha filha", disse.

Ao lado do marido, ela fotografou para as lentes de Caio Melo usando uma camiseta desenhada por Luisa Aguiar especialmente para a campanha.

"A gente sempre teve a mentalidade de ajudar a quem precisa. O Brasil é um País carente e é dever de qualquer um ajudar como pode", afirmou Jair Oliveira.

Sem receber cachê, o casal aceitou emprestar sua imagem para a campanha há apenas uma semana. Os dois foram escolhidos pela instituição por serem considerados exemplares como marido e mulher. "Somos vistos assim porque temos respeito um pelo outro, pela vida e pelo próximo", disse o músico. "Não tentamos ser um exemplo, queremos ser melhores como ser humanos", acrescentou Tânia.

Confira a entrevista com Tânia Khalil:

A Ação Criança escolheu Tânia e Jair para estrelarem a campanha porque os considera um casal exemplo. O que você acha disso?
Não tentamos ser um exemplo, queremos ser melhores como ser humanos. Juntando duas pessoas que procuram isso, dá algo legal.

Vocês conseguem arrumar tempo para namorar tendo o trabalho e a filha?
Só existe a filhinha porque temos sintonia. Eu e o Jair sempre buscamos o fortalecimento. O trabalho aflora desse equilíbrio de relacionamento. É nossa prioridade, assim como o trabalho e a filha, o relacionamento.

Como é a Tânia mamãe?
Estou apaixonada. Com a devida modéstia, estou me saindo bem. Eu acho que só sabemos que está tudo certo, se a criança está feliz. E, por ela ter só nove meses, precisa de tudo ainda. Eu priorizo 100% estar com ela. Amor não falta.

Como é o Jair como pai?
Ele é muito atencioso, carinhoso. Queria muito a chegada deste bebê. É muito presente, brincalhão. É o pai que eu sonhei para a minha filha.

Você prioriza estar com a Isabela, como é voltar ao trabalho?
Não é fácil. Para mim, como para todas as mães, voltar é difícil. Vivemos um momento muito animal, primitivo, que é o nascimento do bebê e a amamentação. É uma ligação muito forte.

E na TV? Você vai levá-la?
Eu gravei o seriado Casos e Acasos, mas não a levei. Se eu tiver que mudar para o Rio, ela vai comigo. Mas só irei pensar nisso quando realmente decidir a trabalhar.

Nesse retorno você percebeu mudanças em si mesmo por causa da maternidade?
É um amadurecimento muito difícil de mensurar. Sem dúvida a gente aprende o que é esse amor imenso, incondicional.

A Isabela te faria deixar o trabalho?
Ela tem me feito. Eu já não fui trabalhar em algumas situações por causa dela. Mas acho que está mais do que na hora de eu voltar definitivamente.

Durante a licença maternidade você teve medo de não retomar a carreira?
Toda mulher, na minha profissão, sabe que ser ator é instável. Então sempre há esse medo, não sabemos quando é a hora de parar. Eu segui meu coração, quando não deu mais para segurar a vontade de ser mãe.

Quais foram as suas descobertas como mãe?
Há algumas coisas inerentes a maternidade, independente da profissão. É voltar o corpo, retornar ao trabalho, mamar e desmamar. Essas são algumas questões que englobam as angustias e as maravilhas de ser mãe. É uma descoberta a cada dia.

Você pretende dar um irmão para a Isabela?
Em breve, nos próximos cinco anos. Certamente ele virá, mas não agora.


Fonte: Terra

0 comentários.: