Entre os títulos apresentados, "A Diarista", que ganhou o nome de "The Cleaning Lady", foi a que fez mais sucesso e já havia sido vendida para cinco países: Moçambique, Equador, Peru, Paraguai e República Dominicana.
Segundo a Globo, o humor do programa, simples e direto, é facilmente compreendido por culturas diversas. Diferentemente do que acontece, por exemplo, com "A Grande Família", grande sucesso no mercado brasileiro. A série, que também está sendo lançada no exterior como "Big Family", não teria uma aceitação tão boa quanto a da "Diarista", pois tem um humor mais calcado nos personagens, com os quais o espectador precisa se habituar assistindo a mais de um episodio.
De acordo com o canal, "A Diarista" também teve boa aceitação em países asiáticos, acostumados a um humor mais ingênuo, e onde há o hábito de ter empregados domésticos.
A série, que tem como personagem principal a atrapalhada diarista Marinete, interpretada por Claudia Rodrigues, teve quatro temporadas exibidas na Globo. O último episódio foi ao ar em julho do ano passado em meio a uma crise de audiência e com boatos de supostos desentendimentos entre Claudia Rodrigues e Dira Paes, que interpreta Solineusa, a melhor amiga de Marinete.
As outras séries que estão sendo lançadas no mercado internacional são "Antonia", "Carga Pesada" (Heavy Load), "Os Normais" (Normal People) e "Sob Nova Direção" (Under New Management).
Além das séries de entretenimento, a Globo também lançou a "Globo DOC", uma série de documentários produzida pela Central Globo de Jornalismo especialmente para o mercado internacional. Composta por 13 episódios de uma hora cada um, a série explora aspectos da natureza brasileira em locais como Amazônia, Pantanal e Fernando de Noronha. Estão ainda à venda as novelas "Duas Caras", "Sete Pecados" e "Paraíso Tropical" --esta última já exportada para dez países.
0 comentários.:
Postar um comentário