Foco de dengue faz médicos deixarem hotel

A Secretaria estadual de Saúde do Rio informou nesta terça-feira (8) que os médicos vindos de outros estados que estavam hospedados num hotel na Rua Gomes Freire, no Centro do Rio, foram transferidos para outro estabelecimento, na noite de segunda (7).

O motivo, segundo a Secretaria, foi a presença de larvas do mosquito Aedes aegypti em um edifício-garagem ao lado do hotel. Os médicos foram transferidos para Copacabana, na Zona Sul.

A Secretaria informou também que oito médicos vindos de outros estados estão fazendo plantão na manhã desta terça. No entanto o órgão não especificou os locais onde eles estão atuando. A expectativa é de que outros profissionais também comecem a atender na parte da tarde quando duas tendas de hidratação serão inauguradas, uma no Méier, no subúrbio, e outra na Gávea, na Zona Sul.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, se reuniu nesta manhã com representantes das Forças Armadas para avaliar os atendimentos realizados nos hospitais de campanha.

  • 45 mortes na capital

A Secretaria municipal de Saúde confirmou, na segunda-feira (7) mais uma morte por dengue no Rio. Agora, são 45 os casos de óbito na cidade neste ano.


A vítima é um menino de 6 anos, morador de Bangu, que faleceu no dia 4 de abril, do tipo hemorrágico da doença. Até o momento, em 2008, são 41.519 casos da doença registrados no município. Somente nos últimos três dias, foram contabilizados mais 2.139 casos.


Segundo a Secretaria estadual de Saúde, já são mais de 57.010 casos e 67 óbitos confirmados, sem contar com a morte do menino divulgada pela Secretaria municipal.

0 comentários.: