Filho de Mauricio de Sousa é libertado

O cartunista Mauricio de Sousa comemorou na noite de domingo (6) a libertação do filho de 9 anos, seqüestrado há cerca de 20 dias em São José dos Campos, a 91 km de São Paulo. "Eu cheguei a falar com várias pessoas que eu ia passar o final de semana festejando, comemorando. A gente adivinha às vezes", contou Mauricio, logo após o reencontro com o menino.


O filho dele, a mãe do garoto- Marinalva Pereira dos Santos - e o irmão de 2 anos dele foram levados por criminosos no dia 19 de março. Os três foram pegos na chácara em que moram, no Bairro Torrão de Ouro, na zona rural da cidade.

A ação dos criminosos começou no mercado do avô das crianças. Cinco homens armados invadiram o local, renderam o dono e alguns clientes e seguiram até a chácara da família. Lá, fizeram mais de dez pessoas reféns e fugiram com o carro, levando as três vítimas.

A polícia começou a monitorar os criminosos logo depois que a quadrilha entrou em contato para pedir o resgate. Na noite de domingo, a polícia descobriu o cativeiro: uma casa no bairro Jaraguá, na cidade de São Sebastião, a 214 km da capital paulista.

Os policiais chegaram até o local após terem prendido dois homens e uma mulher em posto de gasolina. Quando eles chegaram a casa, os outros criminosos haviam fugido.


No final da noite, policiais da Delegacia Anti-Seqüestro de São José dos Campos, tiravam fotos e faziam a perícia na casa. Segundo a polícia, não houve pagamento de resgate


Segundo os policiais, as vítimas passaram por quatro cativeiros e a quadrilha era numerosa. "Não temos ainda o número exato. Mas, no mínimo, de seis a dez pessoas estão envolvidas no crime", afirmou o delegado Leon Nascimento Ribeiro.


O retorno foi comemorado na casa da família com um longo abraço. "Ele foi um heroizinho. Pelo que eu conversei com ele, foi um pequeno herói, se mantendo do lado da mãe esse tempo todo", disse Mauricio de Sousa, sorridente.

0 comentários.: