Ferrari 599 GTB Fiorano

340 km/h e muita exuberância




Ferrari 599 GTB Fiorano é capaz de chegar aos 100 km/h em 3s7. Visual com rodas de 21” e bodykit extravagante são um show a parte!

Há quem ouse dizer que customizar um modelo da marca Ferrari seja uma verdadeira loucura. No Brasil, quem é feliz proprietário de um carro da marca italiana, raramente troca as rodas do superesportivo e, se fizer isso, pára por aí. Na Europa, porém, essa história é diferente, pois existem diversas preparadoras que desenvolvem kits voltados para esses carros, como é o caso das preparadoras Novitec Rosso e Le Mansory, responsável pelas modificações deste 599 GTB Fiorano.

O projeto, chamado de Stallone, tem como destaque o novo kit aerodinâmico, que alterou bastante o visual original do 599 GTB. Segundo a preparadora, sua dianteira tem linhas inspiradas em outra Ferrari, a Enzo. Vale ressaltar que todas as alterações não são estritamente visuais e também colaboram para um melhor desempenho.




Além de ajudar na downforce, o pára-choque dianteiro também tem entradas que privilegiam a passagem de ar diretamente para os novos intercoolers da Ferrari. Nas laterais, a saia é apenas complemento visual e, na traseira, o novo pára-choque volta a ser também funcional. É ele quem melhora a passagem do ar em altas velocidades.






Novas rodas também ajudaram a dar outra cara para a Ferrari. Os aros de alumínio forjado são feitos pela Mansory. Na dianteira está um par de 20”, equipados com pneus Dunlop 255/30. Na traseira há uma dupla de 21”, com pneus da mesma marca, mas de medidas 325/30.

O motor V12 6.0 também foi alvo dos preparadores, que elevaram sua potência em 100 cv, passando dos 620 cv originais para 720 cv. Modificações no compressor, sistema de captação de ar e central da injeção eletrônica renderam força extra que se “transformaram” em bons números na pista. Para chegar aos 100 km/h, o superesportivo italiano necessita de apenas 3s7 e sua velocidade máxima beira a casa dos 340 km/h.

As últimas alterações estão no interior da Ferrari 599 GTB, que carrega o nome Stallone nas soleiras e bancos. O vermelho e o branco são as cores que dominam o belo interior do esportivo. Algumas partes ainda ganharam revestimento de fibra de carbono para quem entrar no carro não se esquecer que está a bordo de um superesportivo capaz de ultrapassar a barreira dos 340 km/h.

0 comentários.: