Corinthians perde do Noroeste e está fora do Paulistão

Peixe ajuda, mas Timão perde e está fora

Corinthians perde por 3 a 2 do Noroeste, desperdiça ajuda rival e fica fora do Paulistão

A incompetência tirou o Corinthians da semifinal do Campeonato Paulista. Mesmo com um time praticamente reserva, o Santos ajudou o arqui-rival e empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta. Mas no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Timão vacilou, perdeu por 3 a 2 do Noroeste e ficou fora das semifinais.

  • Peixe ajuda, Timão vacila e André Santos, de novo, salva

O primeiro lance do jogo em Bauru deu indícios de que o Corinthians seria soberano na partida. Logo de cara, Carlão recebeu de Dentinho na esquerda e cruzou. O goleiro Fabiano vacilou, e André Santos acertou a trave. Empolgado, o Timão tomou a iniciativa da partida e partiu para o ataque, mas de maneira desorganizada.

Na arquibancada, a torcida ligada no jogo do Santos com a Ponte Preta comemorou como se fosse do Corinthians o gol de Kléber Pereira na Vila Belmiro, aos 10 minutos. Mas a vitória parcial do Peixe pareceu não empolgar tanto os jogadores dentro de campo. Perdido, o time do técnico Mano Menezes deu espaço ao Noroeste.

Tanto que, aos 30 minutos, Edno recebeu sem marcação na grande área e encobriu o goleiro Felipe: 1 a 0 para o Noroeste. A lamentação corintiana em Bauru foi maior ainda porque pouco depois, na Vila Belmiro, Luís Ricardo empatou para Ponte Preta.

Mano Menezes, então, resolveu ousar. Sacou Carlão e colocou o atacante Finazzi para formar um trio ofensivo com Dentinho e Herrera. Mas foi um lance isolado que deu o empate ao Timão. Aos 44 minutos, em cobrança de falta sofrida por Fabinho, André Santos balançou a rede do goleiro Fabiano. Foi o quarto gol do lateral nos últimos três jogos.

Enquanto isso, no estádio do Morumbi, o São Paulo já vencia o Juventus por 2 a 0, resultado que não serviria ao Corinthians na briga pela vaga na semifinal.

  • Pressão, reação e, como sempre, vacilos

A mesma pressão que o time do Parque São Jorge fez nos primeiros minutos da etapa inicial foi vista no começo do segundo tempo. Sem dar espaços ao Noroeste, o Timão chegou com força ao ataque aos 9 minutos, mas Herrera não pegou bem na bola de fora da área. Ao menos, o desvio do goleiro Fabiano rendeu escanteio.

O tiro de canto, aliás, foi o primeiro de uma seqüência de quatro que o Timão teve até os 12 minutos. Mas nenhum deles levou muito perigo ao gol de Fabiano. A notícia que viria em seguida desanimaria os corintianos: gol da Ponte Preta. De falta, aos 14 minutos, Renato virou o jogo para o time de Campinas, na Vila Belmiro.

Mas o Corinthians não desistiu. A equipe alvinegra continuou com o domínio do jogo, enquanto o Noroeste só arriscou nos contra-ataques. E o resultado da persistência veio aos 29 minutos. Bóvio lançou Acosta, que ajeitou para André Santos. O ala cruzou rasteiro e Finazzi apareceu para completar para o gol.

A comemoração, porém, durou pouco. Aos 31 minutos, o Noroeste empatou o jogo. Edylton cruzou da direita, mas um erro de conclusão do seu companheiro fez a bola voltar para ele. E, de voleio, o lateral do Norusca acertou o gol de Felipe.

E a situação ainda pioraria. Aos 41 minutos, Leandrinho recebeu a bola em contra-ataque, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro Felipe. Os gols foram ainda mais sentidos porque o Santos empatou com a Ponte no final.

  • A FICHA DO JOGO
NOROESTE 3X2 CORINTHIANS
Fabiano
Edylton
Éder Monteiro
Anderson Marques
Leandro Soares (Gilsinho)
Júlio
Marcelo Santos
Edno
Luciano Bebê (Éder)
Vandinho (Alexandre)
Leandrinho
T.: Márcio Bittencourt
Felipe
Chicão
William
Carlão (Finazzi)
Carlos Alberto
Fabinho
Bóvio
Lulinha
André Santos
Dentinho
Herrera (Acosta)
T.: Mano Menezes
Gols: Edno, aos 30 minutos, e André Santos, aos 44 do primeiro tempo; Finazzi, aos 29 minutos, Edylton aos 31, e Leandrinho, aos 41 do segundo tempo
Cartões amarelos: Vandinho, Leandro Soares, Éder (N) e Lulinha (C)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marco Antonio Monteiro Bagatella
Data: 6/4/2008
Estádio:Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)

0 comentários.: