Charlton Heston morre aos 84 anos

O mundo perdeu na noite deste sábado (5) o ator americano Charlton Heston, 84. Segundo a família do ator, Charlton morreu em sua residência em Beverly Hills.

O astro sofria desde 2002 de uma doença degenerativa com sintomas similares aos do mal de Alzheimer.

Conhecido por seus papeis épicos e por defender o porte de armas, Heston recebeu o Oscar de Melhor Ator por Bem Hur, em 1959.

Além do épico, o ator participou também dos filmes El Cid, Terremoto, 55 Dias em Peking, Agonia e Êxtase, O Senhor da Guerra, Khartoum, O Senhor das Ilhas, No Mundo de 2020, Os Três Mosqueteiros, Aeroporto 75 e Os Dez Mandamentos, além do clássico Planeta dos Macacos, em que protagonizou uma das cenas mais antológicas do cinema, quando encontra a Estátua da Liberdade destruída.

Em 2001, em uma homenagem, fez uma pequena participação na refilmagem de Planeta dos Maçados, dirigida por Tim Burton.

Famoso por seu conservadorismo, Heston era republicano fanático e foi um firme defensor do direito dos americanos de usar armas, presidindo a National Rifle Association.

Em comunicado à imprensa, a família afirmou:

“Aos seus amados amigos, colegas e fãs, nós agradecemos suas preces e apoio.”

“Ninguém poderia pedir uma vida mais plena do que a dele. Nenhum homem poderia ter dado mais a sua família, profissão, e ao seu país. Nas suas próprias palavras: ‘Eu vivi uma vida tão maravilhosa! Eu vivi o bastante para duas pessoas.’”

0 comentários.: