Caso Isabella: Não acuso o casal até o momento, diz promotor

O promotor Francisco José Cembranelli, responsável pelo caso da morte da menina Isabella Nardoni, disse hoje que ainda não foi possível formar uma convicção sobre os culpados. Ele falou que que não acusa o casal de "absolutamente nada até o momento" e que não o interessa "achar qualquer culpado, mas o verdadeiro culpado ou culpados". Cembranelli concedeu entrevista nesta noite ao Fantástico.


Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

O promotor disse que os trabalhos de perícia realizados no apartamento onde mora o pai e a madrasta são de "capital importância" para as investigações. Ele falou que "tudo será levado em consideração" e fez referência a futuros depoimentos e versões trazidas pelos suspeitos e advogados. Contudo, reafirmou que "nada está fechado".

Cembranelli disse hoje que novas testemunhas devem ser ouvidas esta semana. Além disso, no mesmo prazo, ele espera "ter em mãos os exames de DNA do sangue coletado no carro de Alexandre (Nardoni, pai da menina) e no apartamento".

O promotor não pôde, no entanto, adiantar nomes, pois o caso está em segredo de Justiça. Na semana passada, os advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá apresentaram alguns nomes de possíveis envolvidos na morte da menina.

O promotor confirmou que pedirá uma acareação entre o pai e a madrasta da vítima, caso persistirem as contradições nos depoimentos do casal.

0 comentários.: