Caso Isabella: habeas pode valer por pelo menos 7 dias

O pedido de habeas-corpus solicitado pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Trotta Peixoto Jatobá, investigado pela morte de Isabella Nardoni, 5 anos, pode possibilitar que ambos fiquem pelo menos uma semana fora da prisão. A decisão, em caráter liminar - com efeito imediato -, deverá sair até amanhã e está a cargo do desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal da Justiça paulista.


Caso a liminar seja concedida, ela só deverá ser avaliada novamente na próxima terça-feira, único dia da semana em que há reunião da Câmara Criminal, para julgamento do mérito. Se o pedido de habeas-corpus for negado, ambos continuam presos pelo menos até o dia 10 de maio, quando vence o prazo da prisão temporária.

Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h. Há suspeitas de que ela tenha sido atirada da janela do apartamento, no 6º andar do edifício.

De acordo com o advogado Marco Polo Levorin, que defende o casal, o habeas é "essencial", porque as provas contra ambos "são muito frágeis".


Fonte: Terra

0 comentários.: