Barcelona teria "dispensado" Ronaldinho, diz jornal espanhol

A diretoria do Barcelona teria comunicado Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, que não conta com o jogador brasileiro depois da temporada 2007-2008. A informação foi veiculada na edição desta quarta-feira do jornal espanhol "Sport".

"O fim de um ciclo se aproxima", afirmou a publicação. "O Barcelona disse a Assis que Ronaldinho já pode buscar outra equipe, sem problema."

De acordo com o jornal, os dirigentes não têm pressa em acertar a transferência do jogador e querem "um acordo coerente e satisfatório para que o Barcelona não perca muito economicamente".

Até o momento, Milan, Manchester City e Chelsea já admitiram publicamente o interesse na contratação do brasileiro. "Ronaldinho sabe que a oferta do City é muito importante, mas sabe que seu prestígio esportivo cairia. Com o Milan, pode ganhar títulos e disputar a Liga dos Campeões. Tudo indica que ele jogará na Itália", disse o jornal.

Já o diário "Marca" afirmou que o Beijing Guam, da China, que enfrentou Real Madrid e o próprio Barcelona nas turnês das duas equipes pela Ásia nos últimos anos, teria feito uma oferta vantajosa pelo brasileiro, mas a proposta foi negada por Assis.

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, disse nesta terça que tem "feito de tudo" para contratar Ronaldinho. Por outro lado, Assis também afirmou nesta terça que Ronaldinho vai cumprir seu contrato com o Barcelona.

O jogador já vinha sendo criticado por não conseguir manter a forma física e não ter uma seqüência de jogos na temporada. Recentemente, voltou a ser o principal alvo da imprensa e da torcida, depois de sofrer uma lesão muscular "misteriosa" (exames não indicaram o problema, segundo o próprio Barcelona). Mas, na última sexta-feira, após reclamar de dores, foi constatada uma ruptura muscular na coxa direita. Ele ficará afastado por cerca de 45 dias e corre o risco de voltar a atuar apenas em 2008-2009. Por causa de todas as situações, os rumores sobre uma transferência aumentaram.

0 comentários.: