Alckmin critica articulação para criação de 3º mandato

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) criticou hoje as articulações de deputados da base aliada do governo para a aprovação de PEC (proposta de emenda constitucional) que aumenta para cinco anos o mandato do presidente da República, sem direito à reeleição. A proposta do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) é aprovar a mudança nos próximos meses para garantir mais um ano de mandato ao presidente Lula.

"Não é hora dessa discussão. Eu tenho as minhas dúvidas em relação à reeleição. Para mim, não me parece que seja o momento oportuno para discutir esse assunto", afirmou. O ex-governador também criticou o excesso de medidas provisórias editadas pelo Poder Executivo que, segundo ele, paralisam as atividades legislativas. "Se passou a legislar por medidas provisórias. Só um poder pode limitar um outro poder. Com a reforma política parada, temos que retomar esse debate", defendeu.

Fonte: Folha Online

0 comentários.: